Surto de Covid-19 no elenco partenopei pode causar W.O. em partida entre ambos no Calcio
O coronavírus em sua nova onda volta a assustar o futebol italiano. Um surto de Covid-19 no elenco do Napoli pode causar a suspensão de sua partida contra a Juventus, neste domingo (4), com o elenco impedido de viajar para Turim.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJNV1ZkUlVPeCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A partida, válida pela terceira rodada da Serie A, corre risco de cancelamento pelo fato de que as autoridades de saúde do estádio da Campania, onde Nápoles fica, terem proibido o time de viajar para Turim devido a três casos da doença dentro do elenco partenopei.
Os casos envolvem dois jogadores (Elmas e Zielinski) e um membro da comissão técnica, de acordo com o Terra. O Twitter do Calciopedia aponta que existe a chance de que a partida possa ser adiada ou até mesmo que o Napoli perca por W.O.
Autoridade de saúde da Campânia vetou a viagem do Napoli para Turim. Jogo contra a Juventus subiu no telhado: WO ou liga adia? https://t.co/jYA27xIvmO
— Calciopédia (@calciopedia) October 3, 2020
A regra prevê adiamento de partidas, mas apenas se houverem dez ou mais casos de Covid no elenco no espaço de uma semana da primeira infecção, e em apenas uma partida. Mas também permite que autoridades de saúde possam interferir na realização de partidas assim que necessário. Assim, o Napoli não correria risco de perder por W.O.
O protocolo para casos de covid-19 mudou. Vamos ver qual será a decisão da liga. https://t.co/g0ikmCAGXT
— Calciopédia (@calciopedia) October 3, 2020
Lembrando que o protocolo deixou em aberto a possibilidade de intervenções de autoridades de saúde. Sendo assim, o Napoli não correria o risco de WO. Na teoria. Veremos na prática. https://t.co/cQwLougLzz
— Calciopédia (@calciopedia) October 3, 2020
Um surto no Genoa, iniciado justamente após a partida contra o Napoli, fez com que o jogo contra o Torino fosse adiado. No caso, 22 casos do coronavírus entre atletas e a comissão técnica foram detectados. Até mesmo o temor de mais casos da doença aparecerem nas próximas rodadas existe dentro do time do sul italiano.
Recapitulando: o Genoa teve dois positivos antes do jogo contra o Napoli. Os outros testaram negativo, mas o surto veio na sequência: hoje, já são 22 casos entre jogadores e comissão técnica do clube. https://t.co/piuSlLCsIn
— Calciopédia (@calciopedia) October 3, 2020
No Napoli, a tendência é a mesma, de surgimento de casos pouco a pouco, devido ao tempo de incubação do vírus, de até 14 dias. Zielinski já tinha testado positivo. Hoje, foi a vez de Elmas. Haverá outros? https://t.co/vQ3F0VBoG7
— Calciopédia (@calciopedia) October 3, 2020
Por enquanto, a Lega Serie A, que organiza o Italiano, ainda não se pronunciou sobre o assunto e um possível adiamento ou não da partida.
LEIA MAIS
Apenas sonho! 7 jogadores que foram especulados, mas não vieram para o Brasil