Diego Laxalt é o principal alvo do Sporting nesta janela de transferências
O Sporting fez uma proposta para contratar o lateral-esquerdo Diego Laxalt, do Milan. De acordo com o site italiano “Tuttosport”, os portugueses já tinham tentado o empréstimo do atleta, mas não tiveram sucesso na primeira conversa. Por outro lado, existe otimismo entre as partes para que a negociação seja sacramentada nos próximos dias.
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Ainda segundo a publicação, a ideia do Sporting é pagar 10 milhões de euros (R$ 65,7 milhões, pela cotação atual), por Diego Laxalt que já manifestou interesse em atuar no time comandado por Rúben Amorim. O lateral, inclusive, tem a perspectiva se der titular nesta temporada. Além disso, o treinador português não esconde o desejo de contar com um jogador experiente na posição.
O nome de Diego Laxalt é de convicção de Rúben Amorim, que há tempos pede um novo lateral-esquerdo. À primeira vista, ele insiste no jogador uruguaio que é tratado como prioridade no clube. Nesta semana, o jogador esteve muito perto de fechar com o Newcastle. No entanto, a negociação não foi a frente após os representantes do jogador mudarem as condições das negociações.
A decisão de aceitar a proposta do Sporting, antes de mais nada, deve ocorrer pela crise econômica vivida pelo Milan. Afinal, a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) afetou as finanças do clube italiano. A princípio, o vínculo de Laxalt com os Leões deve ir até junho de 2025. O clube português tem três opções no elenco para a lateral esquerda: Cristián Borja, Nuno Mendes e Vitorino Antunes.
A carreira Diego Laxalt
Nascido em Montevidéu, no Uruguai, Diego Sebastián Laxalt Suárez foi revelado pelo Defensor Sporting. Após atuar apenas um ano no profissional do clube uruguaio, o lateral-esquerdo se transferiu para a Itália. Por lá, ele atuou pela Internazionale, Bologna, Empoli, Genoa e Torino.
Na temporada 2018/2019, Diego Laxalt se transferiu para o Milan. Ele, porém, não caiu nas graças do torcedor Rossoneri. Ao todo, o defensor disputou 35 partidas com a camisa do clube. O uruguaio, porém, não marcou nenhum gol. Além disso, o jogador passou a maior parte do tempo como opção no banco de reservas.
Pela Seleção Uruguaia, Laxalt disputou 24 partidas. O defensor, inclusive, vestiu a camisa celeste em cinco competições oficiais: Copa do Mundo (2018), Copa América (2016 e 2019), Copa do Mundo Sub-20 (2013) e o Campeonato Sul-Americano Sub-20 (2013).