PlayStation 5 e Xbox Series X, os consoles de ponta da Sony e Microsoft, respectivamente, entrarão mais uma vez em “guerra”
Por Nina Parreiras, da Comunidade Gamer Feminina
A nova geração de consoles desponta no horizonte. Em poucos meses o mundo poderá finalmente conhecer e colocar as mãos no que há de mais avançado em termos tecnológicos para games. PlayStation 5 e Xbox Series X, os consoles de ponta da Sony e Microsoft, respectivamente, entrarão mais uma vez em “guerra”. Qual será o console mais vendido?
É de conhecimento de todos que o marketing da Sony está anos-luz mais evoluído que o da Microsoft, o que faz com que os números em vendas dos consoles da Sony, desde o primeiro PlayStation, sejam os maiores mundialmente. Mas será que só marketing garante o sucesso de um produto?
Além do carro-chefe dos consoles, ambas as marcas terão versões sem leitor de disco, o que faz o custo cair bastante. A Sony apresentou os preços em 17 setembro, e claramente teve os valores ditados pela concorrente. Vazada no começo de setembro e posteriormente confirmada, a versão Series S do Xbox (tão poderosa quanto a principal, porém mais compacta e sem o leitor de mídia) custará US$ 299.
Siga o Papo de Mina no Twitter,no Instagram e curta no Facebook.
E este valor, mais barato que a versão digital do PS5, pode fazer com que o Xbox Series S seja o primeiro console de muita gente – e de muitas garotas!
As aquisições recentes dos estúdios Xbox e todos os serviços agregados à marca contribuem para que os consoles da nova geração da Microsoft sejam um centro de entretenimento focado no usuário. A começar pelo Xbox Game Pass, um serviço de assinatura mensal que dá acesso a mais de 200 jogos, dentre eles os exclusivos, como a série Halo, a série Forza Horizon ou Motorsport, Gears of War e muitos outros jogos.
Siga a #CGF!
Até o final do ano será integrado ainda ao Xbox Game Pass a EA Play, serviço de jogos da Eletronic Arts, com clássicos da EA como FIFA, The Sims, a série Need For Speed e alguns outros, sem custo adicional.
A Xbox também anunciou recentemente a compra da ZeniMax Media, um conglomerado de estúdios, entre eles a Bethesda, responsável por títulos como Doom, Fallout, Elder Scrolls, Wolfstein e outros. Todos os novos jogos dos estúdios pertencentes à Xbox Studios serão lançados no catálogo do Xbox Game Pass. Com isso, qualquer jogador que seja assinante do serviço terá à mão jogos de inúmeros gêneros, de indies à triple A.
Fora do país outros serviços relacionados ao Xbox se destacam, como xCloud, que permite que você jogue no seu celular os jogos de seu Xbox, e o All Access, que com um pagamento mensal permite a compra do console com o Xbox Game Pass Ultimate já incluso.
É válido apontar também os benefícios de se ter o Xbox Game Pass Ultimate, versão acessível no PC. A intenção do Xbox é estar presente na vida do gamer aonde quer que ele esteja – seja em um parque, com o xCloud, ou no computador.
- Cadê as mulheres da F1? Repórter na cobertura diária analisa pouca presença feminina
- O que os fatos nos contam sobre a desigualdade de gênero no esporte
O foco é a diversão e a experiência na descoberta dos seus futuros jogos prediletos. Uma mulher que quer entrar para o mundo dos games terá à mão jogos incríveis: de 8-bits aos mais sanguinários, e também alguns com gráficos modernos, como Gears 5 ou Wolfenstein.
Os novos consoles do Xbox prometem maior velocidade de carregamento e o desempenho de última geração com o Xbox Velocity Architecture, alimentado por um SSD personalizado e software integrado. Outro benefício exclusivo do Xbox é a verdadeira retrocompatibilidade, que permite jogar no SX/SS os jogos das gerações anteriores sem custo adicional.