No início deste mês o Atlético tentou a contratação de Thiago Neves. Livre no mercado após rescindir com o Grêmio, o meia entrou no radar do técnico Jorge Sampaoli, que indicou seu nome a direção alvinegra. O clube mineiro chegou a acertar com o ex-cruzeirense, mas a repercussão negativa da torcida melou o negócio.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJOY2s1YlFwSiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Coube então a Alexandre Mattos, diretor de futebol do Galo, explicar a Sampaoli o motivo da desistência. Segundo o dirigente atleticano, o comandante argentino compreendeu tranquilamente o veto a Thiago Neves.
“A conversa durou cinco segundos. Conversei com o Sampaoli, disse a ele que mediante a uma série de fatores etc, e ele entendeu. Não teve problema algum”, disse Mattos em entrevista ao jornalista Paulo Azeredo no YouTube.
À Rádio Itatiaia, Mattos chegou a pedir desculpas à torcida do Galo pelo episódio que gerou grande polêmica, uma vez que Thiago Neves possui um vasto histórico de provocações quando defendia o Cruzeiro.
“Se isso incomodou, eu peço, humildemente, desculpas. Mas o assunto está encerrado. Vamos olhar para frente. Vamos buscar o nosso objetivo juntos. Não adianta, agora, ficar: “Vamos fazer isso ou aquilo”. Passou, acabou, não vem, o assunto está encerrado e sacramentado. O Thiago era um entendimento técnico do nosso treinador, na questão técnica, dentro daquilo que entende das características de jogo. O nosso treinador identificou uma possibilidade de momento, indicou outros nomes fora da nossa realidade momentânea e fora até da janela, que está fechada”, afirmou na época.
Diferentemente do que foi noticiado, o Atlético não tinha assinado nenhum documento pela contratação do meia.
“Foi tudo feito da maneira como sempre é feito lá dentro, com um pedido técnico, com um lado financeiro excelente para o Atlético e, depois de avaliar todas as situações… não estava acordado, não estava assinado. Estava, sim, próximo de acontecer, mas não tinha absolutamente nada assinado do Atlético Mineiro com o Thiago”.
Após uma negociação frustrada com o Galo, Thiago Neves fechou com o Sport.
LEIA MAIS: