Em votação virtual, o Conselho Deliberativo do Santos resolveu afastar José Carlos Peres de suas funções como presidente do clube
A segunda-feira(28) ficará marcada como um dos dias mais conturbados da história política do Santos. Isso porque ficou decidido em votação virtual, que José Carlos Peres será afastado do cargo de presidente do Peixe.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJDZmZrM2Q4YyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O Conselho Deliberativo do clube foi favorável ao parecer do CIS (Comissão de Inquérito e Sindicância) que indicou a abertura de um processo de impeachment de Peres. O principal motivo seriam irregularidades no demonstrativo financeiro do Peixe em 2019.
Se dois terços dos conselheiros aprovassem o processo, José Carlos Peres já seria afastado. Porém, a maioria foi ainda mais avassaladora. Dos 176 votos, 161 foram a favor do afastamento, 6 foram contra, além de 9 abstenções.
Vidal Sion, presidente da CIS, afirmou ser um dia histórico, pelo fato do Santos ser o primeiro clube a afastar um mandatário dentro das diretrizes do Profut, programa de refinanciamento de dívidas no qual o Peixe faz parte.
José Carlos Peres terá direito à defesa
Peres terá direito a ampla defesa. A mesma será analisada pelo CIS e levada novamente aos conselheiros em 60 dias. Mas essa etapa será cumprida em meio ao seu afastamento da função de presidente do Santos.
Quem assume?
O vice-presidente do Santos, Orlando Rollo, assume a presidência de maneira imediata. Vale lembrar que Rollo também esteve envolvido nessas acusações, mas apresentou sua defesa de maneira separada e foi absolvido. No entendimento do órgão, o vice não teve participação na gestão.
Siga o autor no Twitter/Instagram
LEIA MAIS
Neto diz que torceu para o Palmeiras contra o Flamengo mas detona desempenho da equipe paulista