Home Futebol Torcida do Atlético-MG se irrita após declaração de Renato Gaúcho

Torcida do Atlético-MG se irrita após declaração de Renato Gaúcho

 

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

 

Em mais uma noite inspirada do atacante Keno, o Atlético bateu o Grêmio por 3 a 1, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Renato Portaluppi reconheceu os méritos dos mineiros, mas destacou a “obrigação” do Galo estar entre os postulantes ao título.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na visão de Renato, o Atlético tem uma vantagem sobre os demais uma vez que tem apenas o Brasileiro para disputar. No meio de semana, o time gaúcho teve o Inter, pela Libertadores, e joga na próxima terça contra a Universidad Católica, na Arena, pelo torneio sul-americano.

“É uma vantagem extraordinária em um campeonato como o Brasileiro. Não só o Atlético-MG, de repente tem outros grandes assim. Tem obrigação de brigar pelo título. Para o treinador, é a melhor coisa do mundo. Semana sempre cheia”, avaliou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não tem desgaste, recupera, treina vários esquemas e sempre enfrenta equipe cansada. Ele, com a equipe descansada. As equipes que não estão disputando outras competições têm obrigação de brigar pelo título. Eu prefiro ter o desgaste e estar disputando todas as competições como o Grêmio está. É o preço que se paga. Por mais que o grupo seja grande, por melhor que seja, é sofrimento grande”, completou.

Nas redes sociais, torcedores do Atlético ficaram na bronca após as declarações do treinador.

PUBLICIDADE

https://twitter.com/kenedyAraujo1/status/1310191848292577280

PUBLICIDADE

Com o resultado de ontem, o Galo amplia a diferença na ponta do campeonato. Chega aos 24 pontos, a três do Inter, que está em segundo e só pode ser alcançado pelo Palmeiras até o fim da rodada.

O Atlético terá uma semana de trabalho até enfrentar o Vasco pela 13ª rodada. A partida será novamente no Mineirão, às 20h do próximo domingo.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Ricardo Oliveira faz forte desabafo e detona Mattos e Sette Câmara

Mattos não descarta retorno de emprestado no futuro: ‘Pode voltar’

 

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial