Rodrigo Dunshee afirmou que tem ‘quase convicção’ que a CBF vai decidir pelo adiamento da partida entre Palmeiras x Flamengo neste domingo
Rodrigo Dunshee, vice jurídico do Flamengo, acredita que o adiamento da partida do time rubro-negro contra o Palmeiras, prevista para acontecer inicialmente neste domingo (27), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, já deixou de ser apenas uma questão de esporte e se tornou uma preocupação sanitária após o elenco da equipe carioca ter 16 jogadores infectados com Covid-19.
Em entrevista ao ‘Seleção SporTV’ nesta quinta-feira (24), Dunshee afirmou ter ‘quase convicção’ que o jogo contra o Palmeiras será adiado. “Hoje temos 16 atletas contaminados, vários membros da comissão. Quem testou negativo, como eu, está em isolamento, porque existe uma janela. Tivemos contato intenso até o voo, então nessa janela de risco de contaminação ainda posso manifestar sintomas. Todos que manifestaram negativo podem vir a manifestar a doença. O laudo médico que temos diz que essa janela é até segunda-feira. Só a partir de segundo o Flamengo vai ter segurança de saber que estão negativos.”
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJMZ09HSzJyTyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
O dirigente rubro-negro ainda alertou como a realização da partida pode prejudicar outras pessoas envolvidas no jogo, como o próprio elenco do Palmeiras. “As pessoas falam que o Flamengo deveria jogar, para trazer os garotos da base. Então trazemos os jogadores da base para misturar com pessoas submetidas a uma carga viral? Temos 9 jogadores não contaminados, podem passar para os outros 11, que passam para a arbitragem, massagistas, comissão técnica, time do Palmeiras… Não é mais uma questão de esporte, é uma questão sanitária. Não temos uma recomendação para não ter o jogo, temos duas determinações médicas dizendo que não deve ter o jogo, representa um risco enorme.”
“A CBF é a entidade que tem preocupação com os clubes e os atletas, eu tenho quase convicção que recolher o adiamento, não vai permitir que os meninos da base venham se juntar a nós para jogar, podendo contaminar familiares, jogadores do Palmeiras, que podem se contaminar, contaminar as famílias… A única forma de parar o contágio é ter uma janela até pelo menos segunda-feira, caso algum teste positivo a gente isola em casa. Esse é o fundamento do pedido de adiamento”, completou.
São 16 atletas contaminados, por enquanto, mais treinador e médico. Essa não é uma simples questão desportiva. Trata-se de uma questão de saúde pública. O resto é clubismo.
— Rodrigo Dunshee de Abranches (@roddunshee) September 24, 2020
O Palmeiras é contra o adiamento da partida do próximo domingo. O protocolo adotado para a competição contempla situações desse tipo. Não há, portanto, razão para que o jogo não aconteça.
Presidente Mauricio Galiotte pic.twitter.com/tDAnLxrGkj
— SE Palmeiras (de ?) (@Palmeiras) September 23, 2020
LEIA MAIS:
Governo do Rio de Janeiro autoriza retorno do público aos estádios; veja regras
Galvão vê postura egoísta do Palmeiras ao ser contra adiamento de jogo com Flamengo: “Talvez visando uma vantagem esportiva?”