O Atlético espera nos próximos dias acertar a saída do volante Léo Sena. Aos 24 anos, ele será emprestado ao Spezia, clube que disputa a primeira divisão da Itália. Indicado pelo técnico Jorge Sampaoli, o jogador foi comunicado posteriormente que teria poucas chances de jogar.
Diretor de futebol do Atlético, Alexandre Mattos deu mais detalhes da liberação e não descarta a possibilidade de Léo Sena retornar ao Galo.
– Dentro daquilo que o Sampaoli entende, estamos supridos na posição. Ele colocou que o Léo teria menos oportunidades, que é bom jogador, mas que poderíamos dar oportunidade dele jogar e voltar mais maduro. É um ativo, está indo pra um torneio de primeira linha. Pode voltar mais maduro ou até ser negociado, e o Atlético conseguir um valor quatro, cinco vezes maior do investimento – relatou Mattos em entrevista à Rádio Super.
– Foi uma situação diferente, mas, com o tempo e conhecimento de elenco, ele observou que estaria satisfeito com os jogadores ali (da posição), que o Léo não teria o espaço talvez tão grande durante o campeonato, e a gente tomou essa decisão da saída dele – Alexandre Mattos.
Para contratar Léo Sena, a direção alvinegra investiu cerca de R$ 4 milhões. No curto período pelo clube mineiro, fez apenas três jogos, todos eles entrando no decorrer das partidas. O vínculo com o Galo é válido até a metade de 2025.
LEIA MAIS:
Alvo do Atlético-MG revela papo com auxiliar de Sampaoli
Atacante no radar, saídas, Victor e mais: as notícias do Atlético-MG
Chegadas e saídas: Mattos atualiza negociações no Atlético-MG
Novidades agitam o treino do Atlético-MG nesta quarta-feira
Após Jair, Galo renova contrato com mais um jogador
Veja quanto o Galo irá economizar com a saída de Cazares