De acordo com a imprensa francesa, atacante do Peñarol está de malas prontas para jogar na Europa
O jornal “L’Equipe” informou, nesta quinta-feira, que o atacante Facundo Pellistri, joia do Peñarol, está próximo de fechar com o Lyon. Considerado uma das maiores revelações do futebol uruguaio nos últimos anos, o jogador assinaria por três anos com o clube francês.
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Ainda segundo a publicação, o negócio daria cerca de 9 milhões de euros (R$ 58,1 milhões, pela cotação atual) à vista para o clube uruguaio pelos direitos econômicos do atleta. Além disso, Juan Pedro Damiani, presidente do Peñarol, exige 40% em uma futura venda.
A reportagem ainda informa que os representantes do jogador, do clube uruguaio e do time francês estão alinhando os parâmetros da negociação. Afinal, ainda existem alguns pontos que precisam ser superados. Mas a tendência é que o acordo seja anunciado nos próximos dias.
Na noite da última quarta-feira, o diretor esportivo do Lyon, Juninho Pernambucano, acertou os termos contratuais para a transferência do jogador Peñarol. Ou seja, o atacante tem acerto em relação a salários e bonificações por metas atingidas ao longo do acordo.
A princípio, está tudo definido entre o uruguaio e Lyon. Porém, os clubes precisam chegar a um acordo pelo percentual que será repassado no futuro. O técnico Rudi Garcia, nesse ínterim, tem pressa para contar com o atleta. Afinal, a janela europeia fecha no dia 5 de outubro.
A carreira de Facundo Pellistri
Nascido em Montevideo, no Uruguai, Facundo Pellistri Rebollo é cria das divisões de base do Peñarol. O atacante, que atua pelos lados do campo, se destaca pela velocidade, habilidade, visão de jogo e boa finalização.
Em 2019, ‘Facu’, com é chamado pela imprensa uruguaia foi promovido ao profissional pelo técnico Diego López. Ele, porém, conseguiu se firmar no time Carbonero somente nesta temporada após ganhar espaço com Diego Forlán
Ao todo, Facundo Pellistri soma 24 partidas e quatro gols pelo Peñarol. Além disso, o jogador esteve no radar do Boca Juniores e Flamengo. Mas os clubes nunca formalizaram proposta para adquirir os direitos econômicos do atleta.