Definição envolvendo denúncia de racismo feita por Neymar deve ocorrer em breve
Em comunicado oficial nesta quarta (23), a Liga Profissional da França divulgou que o caso envolvendo Neymar e Álvaro González será analisado em 30 de setembro. Dessa forma, na data em questão, os dois atletas devem ser ouvidos sobre os fatos que ocorreram em PSG x Olympique de Marselha, dando suas respectivas versões sobre o que ocorreu no Parque dos Príncipes.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJhdzFtNEtEeCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Sendo assim, a comissão disciplinar da entidade vai julgar se o espanhol cometeu racismo contra o atacante. Além disso, possíveis atos de homofobia e preconceito do camisa 10, que teria chamado Hiroki Sakai de “chinês de m…”, também devem ser revistos. Portanto, ambos correm o risco de pegar um gancho pesado por suas respectivas condutas no duelo. Vale lembrar que a expulsão do brasileiro já rendeu dois jogos de suspensão.
Neymar acusa Álvaro Gonzáles de racismo
Domingo (13), no jogo entre Paris Saint-Germain e Olympique de Marseille, Neymar afirmou ter sido chamado de macaco pelo Álvaro González, e cobrou uma posição da arbitragem. Ao final, Neymar deu um tapa na nuca de Álvaro e foi expulso. pic.twitter.com/nW5goyIBjG
— Fllics (@fllics) September 14, 2020
Enquanto isso, Di María conheceu sua sentença por ter cuspido em González. Sendo assim, o argentino foi punido com quatro jogos de suspensão. Diante disso, sua ausência está confirmada nos compromissos contra Angers, Nîmes, Dijon e Nantes. Como a pena só entra em vigor na terça (29), ele poderá atuar diante do Reims no domingo (27).
LEIA MAIS