Home Futebol Jorge Jesus admite que pandemia interferiu em saída do Flamengo, mas afirma: “Nunca esquecerei o Brasil”

Jorge Jesus admite que pandemia interferiu em saída do Flamengo, mas afirma: “Nunca esquecerei o Brasil”

Ex-treinador do Flamengo também apontou projeto apresentado pelo Benfica como motivo da sua transferência

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em entrevista à emissora “TVI“, Jorge Jesus revelou os motivos da sua saída do Flamengo. Dessa forma, mesmo sendo querido pela torcida e após ter desenvolvido um ótimo trabalho no clube, o treinador optou pelo retorno ao Benfica. Sendo assim, além dos efeitos da pandemia no Brasil, o projeto vencedor apresentado pelos Encarnados foi crucial para a decisão ser tomada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Houve fatores que fizeram que tomasse esta decisão. Primeiro, a pandemia. Segundo, o projeto que o presidente do Benfica me apresentou. Trabalhei seis anos com ele, é o presidente que melhor me conhece e o presidente que melhor conheço. Me apresentou um projeto vencedor, de dimensão elevada. Achava que ficaria mais um ano no Brasil e só ele é quem podia me convencer”, declarou.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJITElQRjNvYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar do fim do ciclo no Rubro-Negro, o ‘Mister’ garantiu que o país está no seu coração para sempre. Além disso, ele garantiu que a “obsessão” de vencer o Mundial segue presente, e não garantiu encerrar sua carreira em solo português, deixando o futuro em aberto. Agora, sua prioridade é fazer o Benfica reencontrar o caminho dos títulos importantes.

“Me falta ganhar uma Champions e ser campeão do Mundo. Com o Flamengo foi por pouco, perdemos a final com o Liverpool. Nunca mais esquecerei o Brasil. E não posso dizer, hoje, que vou acabar a carreira em Portugal. Se ainda vou para o estrangeiro outra vez? É a minha vida, a minha carreira, nunca se sabe”, completou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE
Better Collective