Tite destacou a evolução de Neymar e suas características, mas também disse que ele precisa de jogadores para o ajudarem no ataque
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJIN21yTzBneCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Tite, técnico da Seleção Brasileira, concedeu uma entrevista ao podcast 6ª Estrela, do GE. Nela, o treinador falou de vários temas relacionados a nossa seleção.
O desenvolvimento e a evolução de Neymar foi um dos assuntos do programa. Tite, elogiou o jogador e disse que além atacar bem, o craque vem desenvolvendo o o poder de armação.
“Ele desenvolveu essas duas armas, ele é arco e flecha, tem a capacidade de finalização ou de (acionar) jogadores que atacam o espaço. Ele precisa de jogadores de infiltração. Precisa ter Gabriel Jesus, Mbappé, Richarlison, Cebolinha. É claro que ele tem a combinação, num segundo momento ele vai tabelar com Firmino, e aí ele se projeta porque também tem essa característica“, disse Tite.
Pensando em aproveitar melhor as características de Neymar, Tite busca tirar um pouco a responsabilidade de marcação do jogador. Assim ele não ficaria muito longe da armação em um contra-ataque.
“Não trazer para ele uma ocupação de espaço defensiva, hoje preservo ele em uma posição um pouco mais adiantada, e outros fazem esse papel (de marcação)”, disse.
Perguntado sobre se vai aumentar o número de jogadores que agridem e atacam mais, Tite foi cauteloso.
“É fundamental ter dois jogadores na amplitude, porque você alarga a marcação adversária abrindo espaço para infiltrações, mas você precisa de laterais e zagueiros com bom passe. As vezes se você colocar seis jogadores lá na frente, não tem gente para armar”, afirmou.
LEIA MAIS: