Ex-dirigente da Ferrari substitui Chase Carey no comando da categoria
A F1 vai ter uma nova cara em seu comando na Liberty Media. Trata-se de Stefano Domenicali, ex-diretor esportivo da Ferrari. A informação foi publicada pelo site RaceFans e foi confirmada pela Liberty, dona da categoria.
Domenicali é o atual CEO da Lamborghini, marca de carros de luxo ligada ao grupo Volkswagen. Na Ferrari, o ex-dirigente foi diretor esportivo da F1 de 2007 a 2014 substituindo Jean Todt, atual presidente da FIA no cargo. Com Domenicali no comando, a equipe italiana foi campeã de construtores em 2008 tendo Felipe Massa vice-campeão de mundial de pilotos, naquela temporada. Além disso, o executivo comandou o espanhol Fernando Alonso em sua passagem pela Ferrari de 2010 a 2014.
O ex-dirigente tem 55 anos e é formado em administração de empresas pela Universidade de Bolonha e também trabalhou na FIA como diretor de monopostos.
A Liberty Media assumiu o comando comercial da Fórmula 1, depois de comprar os direitos da categoria de Bernie Ecclestone, em 2017. Segundo a imprensa europeia, o cargo de Carey foi oferecido a Toto Wolf, chefe esportivo da Mercedes, mas seu nome teria sido vetado pelas equipes do Mundial.
LEIA MAIS
Mil GPs, pilotos de sucesso e glórias: Ferrari atinge marca inédita nas pistas