Glorioso pagou salários atrasados de jogadores e funcionários após conseguir liberação de verba na Justiça do Trabalho
O Botafogo conseguiu quitar as dívidas salariais com jogadores e funcionários. Tudo graças a uma verba que foi liberada pela Justiça do Trabalho para que pudesse quitar os débitos com atletas e o quadro de trabalhadores do clube.
Conheça a Bet4Plus e experimente fazer uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJvdkh5c3lCOCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
De acordo com o Globoesporte.com. o Sindeclubes (Sindicato dos Empregados de Clubes do Estado do Rio de Janeiro) ajudou a liberação da verba. Cerca de R$ 8 milhões foram desbloqueados, estes vindos de antecipação de cotas da TV para que jogadores e funcionários pudessem receber.
Foram pagos os salários de julho e agosto dos atletas, mais quatro meses de salários atrasados para os funcionários do Botafogo. Estes foram os de maio (para os funcionários que recebem mais de R$ 2 mil), junho, julho e agosto. Nestes, a prioridade de pagamento é para quem recebe abaixo de 60 salários mínimos. Quem recebe acima terá o custo de seus salários arcados pelo Glorioso, mas sem poder usar o dinheiro liberado.
Os funcionários contratados sob o regime da CLT foram os beneficiados com o pagamento. Quem tem contrato como PJ (Pessoa Jurídica), férias atrasadas e direito de imagem de jogadores não serão cobertos pela decisão.
LEIA MAIS
Quantos torcedores cada estádio do Brasileirão poderá receber com a liberação de 30% da CBF?
(Créditos: site oficial Botafogo)