Clube francês havia admitido que poderia usar trecho
O PSG realmente enviou as imagens de uma matéria do Esporte Espetacular, do último domingo (20), em que especialistas em leitura labial confirmam que o zagueiro Álvaro González chamou Neymar de “mono”, que significa “macaco” em espanhol.
Conheça a Bet4Plus e experimente fazer uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJhdzFtNEtEeCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
O clube havia admitido logo após a divulgação da reportagem que poderia usá-la para o julgamento que a Ligue 1 deve iniciar nesta semana pelo caso, mas não havia confirmado como o faria, quando ou em que condições.
A agência AFP e o UOL Esporte publicaram a informação, que ainda não foi divulgada pelo próprio PSG sobre o caso.
Vale lembrar que Neymar foi julgado na semana passada por ter agredido Álvaro Gonzalez na mesma partida. O camisa 10 deu um tapa na cabaça do zagueiro espanhol do Olympique de Marselha durante a derrota por 1 a 0 da equipe de Paris.
A avaliação do Esporte Espetacular ao lance usou especialistas de leitura labial que já haviam feito trabalhos para a TV Globo.
Foram eles quem flagraram o momento em que Álvaro Gonzalez se vira para Neymar e o chama de “mono”. O trecho não havia sido encontrado por outros sites internacionais, que fizeram análises da partida e flagraram o brasileiro usando ofensas homofóbicas como resposta ao espanhol.
Na defesa do zagueiro do Marselha, seu tio chegou a afirmar que o que a leitura labial classificou como “mono”, na verdade foi “bobo”, o que foi rechaçado pelos especialistas, já que o vídeo mostra o movimento dos lábios do jogador. Assista:
https://twitter.com/humanos_sports/status/1308147746742898688
Leia mais:
FIFA quer “superclubes” em outros países para competirem com gigantes europeus
Libertadores, final na Europa e mais: 10 jogos para ficar de olho na semana