O Flamengo foi surpreendido no final de semana com a confirmação de que seis atletas que estão no Equador estão infectados pelo coronavírus e teve que fretar um vôo do Brasil para ter mais quatro jogadores à disposição para o jogo contra o Barcelona de Gauyaquil nesta terça-feira (22). No total, o Rubro-Negro terá dez desfalques para o confronto.
Foram confirmados com Covid-19 no Flamengo na noite do último domingo: os atacantes Bruno Henrique e Michael, o meio-campista Diego Ribas e os laterais Isla, Matheusinho e Filipe Luís.
Além deles, estão lesionados o goleiro Diego Alves e os atacantes Pedro Rocha e Gabigol, e o zagueiro Gustavo Henrique está suspenso por que foi expulso no último jogo.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJTaVBiY3VGeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Quem chega
Desta forma, de acordo como jornal “O Dia“, o clube enviou às pressas para o Equador o zagueiro Natan, os atacantes Guilherme Bala e Rodrigo Muniz, todos destaques do time sub-20 do Flamengo, além do lateral-direito João Lucas, recuperado de problema físico.
Com os recém-incorporados, o técnico Domènec Torrent passa a ter 21 jogadores á disposição para o jogo diante do Barcelona, em Guayaquil, às 19h15 (horário de Brasília), desta terça=feira (22), pela quarta rodada do Grupo A da Libertadores.
O Fla é o segundo da chave, com seis pontos, atrás do Independiente del Valle, que tem nove.
Jogadores do Flamengo á disposição no Equador:
GOLEIROS
César
Gabriel
Hugo
ZAGUEIROS
Rodrigo Caio
Leo Pereira
Thuler
Natan
LATERAIS
Renê
Ramon
João Lucas
MEIO-CAMPISTAS
Willian Arão
Thiago Maia
Gerson
Gomes
Arrascaeta
Everton Ribeiro
ATACANTES
Pedro
Vitinho
Lincoln
Rodrigo Muniz
Guilherme Bala
LEIA MAIS: