Atacante Kaio Jorge está recuperado da Covid-19, mas não deve começar o jogo diante do Botafogo
No início da noite deste domingo (20), a partir das 18h15, o Botafogo recebe o Santos no estádio Nilton Santos, o Engenhão, em confronto que faz parte da 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
A partida no Rio de Janeiro será realizada sem a presença de público, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.
O time treinado por Cuca ocupa o sétimo lugar com 15 pontos e o duelo deste domingo (20) será o primeiro de uma verdadeira maratona de jogos que serão disputados fora de casa. Dos próximos seis compromissos do Peixe, apenas um será realizado no estádio da Vila Belmiro.
Mesmo com a última semana “quase cheia” para treinar, o comandante santista se mostra preocupado com o desgaste físico dos jogadores, já que dentro da maratona haverá viagens internacionais devido à disputa da Copa Libertadores da América.
Para enfrentar o Botafogo, Cuca não terá o meia-atacante Yeferson Soteldo, que cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro Luiz Felipe e o atacante Renyer se encontram em tratamento no departamento médico do clube e também são desfalques certos.
Kaio Jorge, que se recuperou da Covid-19, reforça o elenco, enquanto Arthur Gomes e Lucas Braga são as opções para substituir Soteldo. Cinco atletas estão pendurados: os volantes Alison e Jobson, os atacantes Kaio Jorge e Lucas Braga e o próprio treinador.
A provável equipe do Santos que entrará em campo para o duelo diante do Botafogo é a seguinte: João Paulo, Luan Peres, Lucas Veríssimo, Pará e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Arthur Gomes, Marinho e Raniel.
Nesta semana, o Peixe volta a jogar pela Copa Libertadores e encara o Delfín, do Equador, na próxima quinta (24), em Manta, pela quarta rodada do Grupo G, liderado pelo time brasileiro com sete pontos, dois acima do Olimpia, o segundo colocado.
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) September 20, 2020