PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Marketing Esportivo CPB lança galeria 3D com conquistas paralímpicas no eMuseu

CPB lança galeria 3D com conquistas paralímpicas no eMuseu

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

CPB lança iniciativa em parceria com o eMuseu do Esporte

Para comemorar o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) vai inaugurar uma novidade interativa: uma galeria de fotos interativa no eMuseu do Esporte. A galeria é assinada pela fotógrafa Alessandra Cabral.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O evento virtual será transmitido ao vivo pelo Facebook e pelo YouTube do eMuseu, a partir das 11h, no próximo dia 21 de setembro. A ação é gratuita.

Criado para eternizar a memória do esporte e seus atletas, o eMuseu proporciona uma experiência inovadora ao oferecer, de forma gratuita, um passeio imersivo em plataforma 3D. Na galeria do Comitê Paralímpico Brasileiro, os visitantes terão à disposição conteúdos inteiramente acessíveis, tanto em libras quanto em audiodescrição. Para que a história dos ídolos paralímpicos seja conhecida também no exterior, o acervo estará disponível em inglês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A sensação de ver meu nome retratado na galeria do Comitê Paralímpico Brasileiro é incrível. Tenho uma carreira que vem sendo construída há anos, e é muito gratificante receber esse reconhecimento e poder ajudar o movimento”, comemora o multi-campeão da natação paralímpica, Daniel Dias. “O esporte me mostrou do que somos capazes, me mostrou que não devo colocar limites na minha vida. Não importa se tenho braços ou não, isso não me define. O que me define é o que tenho dentro de mim. E o que tenho dentro de mim é uma força muito grande”, completa.

Além de Daniel Dias, atletas como Johansson Nascimento, ouro nos 200m rasos em Londres 2012, além de três pratas e dois bronzes, o nadador Phelipe Rodrigues, com cinco pratas e dois bronzes em Jogos Paralímpicos, Edênia Garcia, tetracampeã mundial nos 50m costas e com duas pratas e um bronze nos Jogos, e Rayane Soares, campeã e vice-campeã mundial de atletismo, estarão entre os presentes.

O Brasil planeja ir aos Jogos Paralímpicos de Tóquio de 2021 com cerca de 243 atletas.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Thomas Bach admite que “situação muda todos os dias” sobre realização da Olimpíadas

Better Collective