Narrador da RedeTV coleciona grandes competições na carreira com irreverência em transmissões. Silvio Luiz ainda criticou narradores oficiais de clubes
Com 86 anos de idade, o narrador Silvio Luiz faz parte da história da televisão brasileira, que completa 70 anos nesta sexta-feira (18). Em entrevista ao Lance!, o profissional da RedeTV, que coleciona passagens por diversas emissoras da TV aberta, criticou o excesso de gritos dos narradores da atualidade e os comunicadores das TVs oficiais de clubes.
“Bom, hoje tem aquele negócio de cada clube ter o seu canal de YouTube. Não gosto disso, alguns narram e nem falam o nome dos jogadores do time adversário. Agora, eu não estou aguentando tanto grito desses narradores novos que estão aparecendo na TV. É um tom muito acima do necessário. Não precisa disso. Até em cobrança de lateral eles gritam, pô! Aumenta a voz só em lance de perigo, gente… Dos que estão na ativa, gosto de poucos, como o Galvão (Bueno) e o Cléber Machado”, disse Silvio Luiz.
O narrador ainda comentou sobre a oportunidade de transmitir jogos de campeonatos fora do centro. “É bem interessante. Campeonato Turco, Mexicano… A gente acaba vendo outros estilos de jogar, adapta a nossa forma de narrar. Tem muito desafio”, disse Silvio Luiz, que falou sobre a importância da tecnologia da TV no desenvolvimento do esporte.
“Na modernidade, na velocidade. Lá atrás eu nunca ia imaginar as 24 câmeras no futebol. Só mesmo o VAR que tem sido um desastre, mas pela maneira como é conduzido. A transmissão de vôlei também ganhou na parte técnica”, completou o narrador.
Siga o autor do texto em sua conta no Twitter!
VEJA TAMBÉM:
SBT contrata Mauro Beting e narrador ex-Globo para Libertadores
Everaldo Marques revela que Galvão Bueno motivou sua carreira como narrador