O técnico do Atlético, Jorge Sampaoli, não apenas pede reforços a direção do clube mineiro. Nos bastidores, o argentino tem feito duras cobranças em relação ao atraso nos pagamentos. Segundo informações da Rádio Itatiaia, a irritação foi tão grande que Sampaoli teria ameaçado deixar o Galo.
Alexandre Mattos, diretor de futebol do Atlético, afirmou que os vencimentos devem ser regularizados brevemente e admitiu que esta foi uma exigência de Sampaoli ao acertar lá atrás.
– Todo profissional vai ser respeitado com seu vencimento em dia. É uma coisa corriqueira de qualquer empresa, não só de futebol ou do Clube Atlético Mineiro. (…) O Atlético vive uma situação financeira delicadíssima, e isso não é segredo para ninguém – explicou Mattos à Itatiaia.
– O Sampaoli veio para cá – o que também não é segredo – com algumas situações definidas: salário em dia, possibilidade de montar elenco forte para tentar título. Isso tudo nós estamos fazendo um esforço hercúleo para alcançar isso. O Atlético tem uma proximidade de ter esses vencimentos em dia. Qualquer profissional tem o direito de sair e ficar aonde está. Ele tem contrato exatamente por isso. Não é o caso de imediato. O Sampaoli, na verdade, a preocupação dele é trazer jogadores, fazer um time forte e ganhar o jogo de sábado (contra o Atlético-GO) porque é muito importante para o nosso objetivo futuro que é buscar esse título”, completou.
Assim como outros clubes do país, o Atlético também convive com problemas econômicos. O cenário ficou ainda mais acentuado com a pandemia. Para manter as contas, o diretoria conta com aportes de seus parceiros.
LEIA MAIS: