Apresentado como ‘joia colombiana’ pelo Atlético, o meia Dylan Borrero não terá vida longa no clube mineiro. De acordo com o Superesportes e o Hoje em Dia, o jovem de 18 anos não agradou o técnico Jorge Sampaoli e deverá ser emprestado para uma outra equipe onde possa ganhar maturidade.
Dylan chegou ao Atlético no início da temporada passada, logo que completou a maioridade. Tratado como uma grande promessa, o meio-campista pouco foi utilizado por Rafael Dudamel, ex-comandante do Galo. Foram apenas quatro jogos.
Com a chegada de Sampaoli, Dylan passou a treinar em uma função mais recuada, praticamente um segundo volante, mas pouco correspondeu durante os treinamentos.
Borrero foi relacionado para quatro dos oito jogos de Sampaoli no Atlético, mas não chegou a ser acionado. O argentino chegou a ser questionado sobre o pouco espaço dado ao colombiano.
“Se não está aqui, é porque não está pronto. Se estivesse pronto, estaria aqui”, disse o treinador após a vitória do Galo sobre o Ceará por 2 a 0.
O contrato com os mineiros é válido até o final de 2024.
LEIA MAIS:
Torcida do Atlético detona contratação de Thiago Neves; veja repercussão
Reforço na área, saída definida, Guga e mais: as notícias do Galo
Na mira do Flamengo, lateral Guga tem situação definida
Galo terá três reforços contra o Goianiense
Clube confirma acerto com jovem do Atlético-MG: ‘Tudo certo’
Novidades agitam o treino do Atlético-MG nesta sexta-feira
Atlético-MG negocia saída de meio-campista indicado por Sampaoli