Após o ato de racismo, Olympique de Marselha disse em comunicado que o clube é: “o verdadeiro símbolo de antirracismo no desporto profissional francês”.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Neymar foi expulso no jogo de ontem após acertar um tapa em Álvaro González, do Olympique. O craque do PSG pode pegar até 7 jogos de suspensão, enquanto González terá gancho de 10 partidas. Em comunicado, o clube adversário disse:
“Alvaro Gonzalez não é racista, ele nos demonstrou pelo seu comportamento diário desde que entrou para o clube, como já testemunharam os seus companheiros. O Clube fica à disposição da comissão disciplinar para cooperar plenamente na apuração de todos os acontecimentos que marcaram esta reunião, e nas 24 horas que os antecederam”.
González chamou o jogador brasileiro de “Macaco filha da p…”, e o comitê da Liga de Futebol Profissional (LFP) da França vai decidir sobre o ato racista do espanhol.
A atitude de Álvaro está enquadrada dentro do artigo de: “palavras, gestos ou atitudes dirigidas a uma pessoa em particular devido à ideologia, raça, etnia, religião, nacionalidade, aparência, orientação sexual, gênero ou deficiência”.
VAR pegar a minha “agressão” é mole … agora eu quero ver pegar a imagem do racista me chamando de “MONO HIJO DE PUTA” (macaco filha da puta)… isso eu quero ver!
E aí? CARRETILHA vc me pune.. CASCUDO sou expulso… e eles? E aí ?— Neymar Jr (@neymarjr) September 13, 2020
A punição mais pesada renderia até sete partidas de suspensão para Neymar, e segundo a “RMC“:“ato de brutalidade ou golpe cometido fora do ato de jogo”. O Olympique ainda disse:
“Essa polêmica é séria e já tem consequências graves. O clube condena, assim, a divulgação dos números de telefone privados de Álvaro Gonzalez e seus familiares ontem à noite na mídia e redes sociais brasileiras, dando origem a constantes assédios, consistindo em particular de ameaças de morte”.
E o clube finalizou:
“O Olympique de Marseille é o verdadeiro símbolo do antirracismo no desporto profissional francês, dada a sua história e a da cidade de Marselha, a diversidade das suas arquibancadas e a luta implacável que conduz. Sempre para erradicar este flagelo. Seus jogadores demonstram isso em seu compromisso diário dentro e fora do campo”.
LEIA MAIS:
https://www.torcedores.com/noticias/2020/09/neymar-psg-nota-apoio-racismo