Treinador conhecido por diversos acessos no futebol paulista, Ferreirão faleceu aos 71 anos
O futebol paulista perdeu uma de suas figuras mais folclóricas. O técnico Luiz Carlos Ferreira faleceu aos 71 em anos em Leme (SP), em consequência de um câncer. A morte foi noticiada inicialmente pelo Uol Esporte e confirmada por diversas fontes. Ferreirão’ faleceu em sua casa, na cidade do interior paulista.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJmWTk4TnZPMCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O treinador ganhou fama no futebol de São Paulo ao receber a alcunha de ‘Rei do Acesso’. Ferreira trabalhou pelo interior paulista com a fama de conseguir acessos nas equipes que comandava. O treinador começou sua carreira pelo América, em 1989, e seu último trabalho foi no Marília, em 2018.
Nos anos 90 e começo dos anos 2000, o treinador obteve diversos acessos de divisão em São Paulo treinando times como Rio Branco, Araçatuba, Matonense, Comercial, Corinthians-Presidente Prudente, Santo André, Paulista, Marília, São Caetano, Lemense e Juventus. Pela Matonense, foram três acessos de divisão, sendo o treinador que levou a equipe de Matão para a Série A-1, em 1997.
O mais recente acesso conquistado por Ferreira foi com o Juventus, em 2012, levando o Moleque Travesso da Série A-3 para a Série A-2. Fora de São Paulo, o treinador não obteve grande sucesso, apesar de treinar equipes como Sport, Remo e Figueirense, entre outras.
O Juventus, postou uma mensagem de pesar sobre a morte de Luiz Carlos Ferreira, assim como a Federação Paulista de Futebol. O velório do ‘Rei do Acesso’ será nesta segunda-feira (14), em Leme.
LEIA MAIS
Corinthians se pronuncia oficialmente sobre protesto realizado pela torcida
(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do CA Juventus)