O Corinthians recebeu o Grêmio nesse domingo (13), no Parque São Jorge, em jogo válido pela nona rodada do Brasileirão feminino e não decepcionou: mais uma vitórias para as alvi-negras no ano
Jogando sob o forte calor na tarde desse domingo (13) na capital paulista, o Corinthians se aproveitou da fragilidade da defesa do Grêmio para cavar espaço e conseguir mais uma vitória no Brasileirão feminino.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
A vida das gaúchas se complicou logo no início da partida. Mariza e Gabi Zanotti disputaram a mesma jogada e a camisa 5 tricolor levou a pior e precisou ser atendida em campo. Sem condições de continuar no jogo, a volante saiu chorando de campo e deu lugar à Marta.
Os dois times buscaram jogar com a bola no chão durante os 90 minutos e trocaram passes entre si para buscar o ataque. Liderado por Andressinha e Zanotti, as corintianas marcaram pressão na saída de bola gremista para tentar o contra-ataque.
O gol saiu em cobrança de escanteio aos 28 minutos do primeiro tempo. Tamires levantou na área e contou com falha bizonha da goleira Raíssa na saída de bola. Com a meta vazia, Erika subiu mais alto que todo mundo e aproveitou para balançar as redes: 1 x 0.
A zagueira dedicou o tento ao pai, aniversariante do dia, fazendo referência ao apelido do progenitor na comemoração, carinhosamente chamado de “gordão”.
Corinthians controla o Grêmio em campo e quase amplia com Tamires
Na volta do intervalo, as corintianas seguiram tendo o controle do jogo. Aos 25 minutos, Tamires aproveitou bobeada de Andressa na saída de bola e por pouco não ampliou o placar para as donas da casa.
Com a vitória, as paulistanas chegaram a 24 pontos e assumiram a liderança momentânea da competição nacional, uma vez que o Santos ainda joga na rodada.
Por sua vez, o Tricolor se mantém na terceira colocação, com 18 pontos, mas ganhou a sombra do Palmeiras na tabela. O Porco empatou com São José no sábado (12) e ficou um ponto atrás das gaúchas.
LEIA MAIS
Ele fica! Ferreira comemora renovação: “o Grêmio é minha casa”