Emissora de Sílvio Santos obteve os direitos de transmissão dos jogos da competição até 2022
Detentora dos direitos de transmissão da Libertadores até 2022, o SBT pode interferir na mudança de horário de alguns jogos marcados para as quartas-feiras. As partidas da fase de grupos, entretanto, já estão engessadas para ocorrerem a partir das 21h30.
Tudo vai depender da audiência obtida pelo canal de Sílvio Santos. A mudança de horário é para concorrer com os jogos do Brasileirão transmitidos pela TV Globo. A informação é do site UOL.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
De acordo com o portal de notícias, o SBT planeja antecipar os jogos da Libertadores para as 21h. A escolha do horário é para não atrapalhar a programação.
A novela infantil Chiquititas, por exemplo, tem bons contratos comerciais e audiência. Mas isso é o plano B da emissora. Se a audiência for satisfatória às 21h30, o horário será mantido.
“Entrando às 21h, o jogo competiria diretamente com a principal novela da Globo, que pelo menos até o início de 2021 estará tendo reprises para que possa normalizar os capítulos inéditos de Amor de Mãe – as gravações estiveram paradas por meses por causa da pandemia”, publica o UOL.
“Antecipar em meia-hora o início da transmissão na Libertadores pode ser importante nessa disputa, ainda mais com a Globo, ainda, não colocando novelas inéditas no ar”, completa.
Veja a seguir os jogos da Libertadores que serão exibidos pelo SBT:
Rodada 3
- 16/09: Bolívar (BOL) x Palmeiras – às 21h30
- 16/09: Universidad Católica (CHI) x Grêmio – às 21h30
Rodada 4
- Internacional x Grêmio – às 21h30
- Guarani (PAR) x Palmeiras – às 21h30
Rodada 5
- Flamengo x Independiente del Valle (EQU) – às 21h30
- River Plate (ARG) x São Paulo – às 21h30
Rodada 6
- Flamengo x Junior Barranquilla (COL) – às 21h30
- Palmeiras x Tigre (ARG) – às 21h30
Leia também:
Neto confirma Bundesliga na Band e elogia Libertadores no SBT: “fico feliz”