Luxemburgo lembrou os bons números do Palmeiras na temporada para destacar o trabalho que está sendo feito pelos jogadores e pela comissão técnica
O técnico Vanderlei Luxemburgo elogiou o desempenho do Palmeiras na vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians nesta quinta-feira (10), em jogo disputado na Neo Química Arena, válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva, o comandante alviverde destacou que a equipe manteve o controle do jogo, e reforçou os bons números do time na temporada.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Sempre tivemos o controle do jogo. Conseguimos encaixar nosso time no Corinthians, marcação numa linha mais alta fazendo que provocasse o erro. Trabalho segue, né? Sobre encontrar um time mais leve, sempre disse que minha característica é essa. Quando não pode tem de fazer ao contrário. É isso que as pessoas às vezes não conseguem entender”, avaliou Luxemburgo.
Com a vitória, o Palmeiras chega a 16 pontos e a quarta colocação na tabela de classificação – a equipe segue como o único time invicto no Brasileirão. “Se parar para pensar tem muita coisa boa acontecendo no meio do caminho. Esquece o jogar feio para ganhar o campeonato. Analisar com coerência e critério vai ver que o ano é muito bom. Tivemos duas participações em torneios e ganhamos as duas. Duas derrotas na temporada, melhor defesa da temporada, uma série de coisas que são boas”, reforçou o treinador.
Outro fato importante alcançado pelo Palmeiras com a vitória em Itaquera foi o fim do jejum de dois anos sem vencer o maior rival – a última vitória havia sido no dia 9 de setembro de 2018, quando Deyverson marcou o gol que deu a equipe, então comandada por Felipão, os três pontos no Brasileirão.
“É aquele detalhe, né? Contra o Corinthians é um jogo diferente. Todo jogador tem de saber que é um jogo diferente. Tem de viver a intensidade que permite. Ganhamos o campeonato, mas ficou para trás. Tudo foi ficando para trás. Eles estavam em vantagem de 2018, ganhamos nós agora”, disse Luxa.
O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (13), às 19h45 (de Brasília), quando enfrenta o Sport, no Allianz Parque, pela décima rodada do Brasileirão.
LEIA MAIS:
Fagner comete pênalti bizarro, é expulso, e web detona o lateral
Palmeiras vence o Corinthians na Neo Química Arena; assista aos gols e melhores momentos
Marcos ironiza naming rights e provoca Corinthians após vitória do Palmeiras: “Ainda bem que tá sobrando dipirona agora”