Sebastian Vettel assumirá o lugar de Sergio Perez na equipe de Silverstone
A “dança das cadeiras” de pilotos na Fórmula 1 se fechou de novo. Sebastian Vettel é o novo piloto da Racing Point para 2021. A equipe que se chamará Aston Martin, no próximo ano, já vinha negociando com o alemão de 33 anos nos últimos meses. A duração do contrato não foi revelada.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Estou muito feliz por poder dividir essa notícia sobre meu futuro”, comemorou o tetracampeão mundial entre 2010 e 2013 pela Red Bull. A Ferrari dispensou Vettel antes do inicio da temporada, em julho, e já contratou o espanhol Carlos Sainz como companheiro de Charles Leclerc.
“A energia e o comprometimento da equipe inspira e eu acredito que podemos construir muitas coisas juntos. Ainda tenho muito amor pela Fórmula 1 e minha única motivação é andar na frente do grid”, explicou Vettel no anuncio.
“Seb” vem para substituir o mexicano Sergio Perez como companheiro de Lance Stroll. Perez anunciou seu desligamento da Racing Point na última quarta-feira, 9 de setembro, apesar de ter contrato até 2022.
“Todo mundo na fábrica ficou excitado com a notícia. Sebastian é um grande campeão e vem trazer uma mentalidade vencedora para nós”, comentou Otmar Szafnauer, diretor esportivo da Racing Point.
Sebastian Vettel estreou na Fórmula 1 como piloto reserva da BMW Sauber em 2006 aos 19 anos e já substituiu o títular Robert Kubica, machucado, em algumas provas daquela temporada. Em 2007, assinou com a Toro Rosso (atual Alpha Tauri). Na equipe de Faenza, ele conquistou sua primeira vitória na categoria no GP da Itália de 2008.