De acordo com o jornalista Flávio Ricco, emissora televisiva tem interesse na edição 2021 do torneio internacional
O interesse do SBT em comprar, de forma exclusiva, os direitos de transmissão da Libertadores vai ganhando novos capítulos. Na madrugada desta quarta-feira (9), o colunista Flávio Ricco, do site R7, afirma que a emissora de Sílvio Santos vai precisar de R$ 200 milhões para chegar a um acordo com a Conmebol, entidade que organiza o torneio internacional.
Além disso, o comunicador publica que falta apenas a assinatura do contrato e a organização de uma equipe de Jornalismo Esportivo.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Tudo indica que a Conmebol vai mesmo fechar com o SBT para a “Libertadores”. Falta só assinar o contrato e depois disso montar uma equipe esportiva, além de tentar vender em tempo recorde todas as cotas de patrocínio. Curioso é que ninguém fala da Sul-Americana. Ou de quem poderá ficar com ela”, inicia Ricco.
Conforme o jornalista, o canal televisivo está interessado na edição 2021 do torneio internacional. O motivo é a quantidade de jogos com potencial para serem transmitidos. A Libertadores 2020 está em andamento. Já encontra-se na 3ª rodada.
“Fontes que acompanham de perto toda essa questão de direitos esportivos revelam que, para este ano não, até porque o número de jogos será menor. Mas no próximo o SBT terá que buscar no mercado cerca de R$ 200 milhões para honrar os compromissos da Libertadores”, acrescenta.
“Isso fora operações e considerando, para efeito de cálculo, apenas a metade do que a Globo vinha pagando para a Conmebol. É dinheiro”, finaliza Ricco.
Leia também:
Disney vai acabar com os canais Fox Sports, diz colunista
Apresentadora do SBT se abala com morte de Rodrigo Rodrigues e detona festeiros: “gente nojenta!”