Daniel Morer assinou contrato com o Famalicão até junho de 2025
A venda do Famalicão para a Quantum Pacific Group, do bilionário Idan Ofer, colocou o clube em outro patamar em Portugal. Graças ao investimento do magnata israelense, o ‘novo rico’ do futebol português, terminou na sexta colocação da Liga NOS.
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
O plano por trás da aquisição é, óbvio, melhorar as finanças do clube e transformar o Famalicão na nova potência do país. Afinal, o dirigente deseja ver o time ‘batendo de frente’ com os gigantes Benfica, Porto e Sporting.
O carro-chefe desse projeto para fazer o elenco do Famalicão mudar de patamar na temporada 2020/2021 é o lateral-direito Daniel Morer. Revelado pelo Barcelona, o espanhol foi anunciado nesta sexta-feira como o principal reforço do clube português.
De acordo com o jornal português “O Jogo”, estima-se que o time Famalicense tenha pago 2,5 milhões de euros (R$ 15,6 milhões, pela cotação atual) ao Barça. Ainda segundo a reportagem, o defensor assinou contrato até junho de 2025.
Dinheiro para gastar não falta. Idan Ofer, é conhecido do esporte por ter comprado 32% das ações do Atlético de Madrid. Por isso, o investidor promete reforçar ainda mais o elenco para a temporada 2020/2021.
Ao todo, o técnico João Pedro Souza conta com oito caras novas. Além de Daniel Morer, o treinador português recebeu Fernando Valenzuela, Andrija Lukovic, Jhonata Robert, Abdul Ibrahim, Ivan Zlobin, Henrique Trevisan e Srdan Babic.
A carreira de Daniel Morer
Nascido em Mataró, na Espanha, Daniel Morer Cabrera é cria das divisões de base do Barcelona. Foram 10 anos atuando camadas amadoras do clube catalão. Ele, nesse ínterim, ajudou o Barça a conquistar a Youth League na temporada 2017/2018.
Além disso, Dani Morer acumula passagens por todas as seleções de base da Espanha. O jogador, só para exemplificar, foi um dos destaques da ‘Fúria’ na disputa do Campeonato Europeu Sub-17 de 2015.