Clube inglês monitora situação de Messi, mas não fará nenhum “loucura” pelo argentino
Segundo o jornal “Mundo Deportivo”, a passagem de Pep Guardiola pela Catalunha foi breve. Isso porque o treinador desembarcou nesta segunda-feira (31) na Inglaterra. Dessa forma, não há informações sobre um possível encontro formal com Messi, alvo do Manchester City. Porém, o diário conta que o time inglês enxerga a contratação do argentino como uma operação bastante complicada.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI5VUwwUzFZayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
A publicação afirma que a diretoria do City só irá assinar com o craque se ele rescindir com o Barcelona e ficar livre no mercado. Sendo assim, a hipótese de realizar um grande investimento pelo jogador estaria descartada. A decisão seria motivada pelo fato que o clube ainda estaria no radar do Fair Play Financeiro da UEFA e não deseja se comprometer nos próximos anos e ficar sujeito a uma punição.
Como o salário de Messi detém um alto custo, não seria possível arcar com o valor pedido pelo Barcelona para liberar o camisa 10. Além disso, o cenário de uma transferência provisória ser solicitada à FIFA também não convence os dirigentes. Como o processo pode ser longo, a intenção seria não se envolver em um imbróglio jurídico.
Por fim, o diário cita que, por meio de informações da “Catalunya Rádio”, Guardiola entrou em contato com Messi antes da “novela” ter início. Portanto, por telefone, o treinador teria recomendado o argentino a reconsiderar sua decisão de deixar o Barça. Agora, resta saber se o atacante irá voltar atrás ou insistir em sua partida da Catalunha.
LEIA MAIS