Para Nadine Bastos, não existiu falta de Matheus Babi em Patrick no meio campo no lance que originou o gol do Botafoguense
A vitória do Internacional por 2 a 0 sobre o Botafogo no Estádio Nilton Santos, neste sábado (29), em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, terminou com a arbitragem sendo o assunto do pós-jogo. A equipe carioca teve dois gols anulados na partida, mas o segundo, já na etapa final, foi o que rendeu mais polêmica.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
O lance aconteceu aos 15 minutos do segundo tempo, em jogada que teve início com Matheus Babi no meio-campo. O atacante encontrou espaço pela direita e achou Bruno Nazário, que entrou livre na área e só teve o trabalho empurrar a bola para fundo das redes.
Imediatamente após o gol, os jogadores do Internacional reclamaram de um lance no Matheus Babi e Patrick – o meia do time colorado ficou caído no gramado com a mão no rosto. Com o auxílio do VAR, o árbitro Thiago Duarte Peixoto revisou o lance no monitor e anulou o gol por uma falta.
Durante a transmissão da partida no Premiere, a comentarista de arbitragem Nadine Bastos afirmou que validaria o gol. “O árbitro dentro de campo não considerou falta. Eu não vejo intensidade, existe um contato, mas eu também não marcaria falta. Eu entendo e fico com a decisão do árbitro em campo. Eu daria o gol”, avaliou.
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Paulo Autuori evitou comentar sobre a arbitragem. “É uma equipe que está de alguma maneira conseguindo consistência. Hoje perdemos o jogo porque falhamos nos gols. Sabemos disso. Tivemos as chances, fizemos gols, e infelizmente não foram validados.”
LEIA MAIS:
Em rede social, Felipe Neto detonar o VAR: “Uma vergonha”
InterVARcional? Web sugere suposto apito amigo em vitória do Inter sobre o Botafogo