Gustavo Gabriel, ex-participante da ‘Contender Series’, sofreu atropelamento e está em fase de recuperação
O sonho de Gustavo Gabriel de se tornar mais um dos brasileiros a lutar pelo UFC foi interrompido por causa de um acidente. Um acidente que o mantém longe das lutas e em fase de recuperação física para poder voltar a atuar.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiIyVk9XdktMVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
Gabriel, lutador da tradicional academia Chute Boxe São Paulo, foi atropelado por um carro enquanto andava de moto em fevereiro. Desde então, passou por várias cirurgias no ombro, perna e joelho por causa das várias lesões que sofreu.
“Eu estava indo dar aula, perto de Taboão da Serra (região metropolitana de São Paulo). Parei num sinal, ele abriu, eu acelerei. Mas fui surpreendido pelo impacto de um carro, que fez um movimento brusco sem sinalizar. Sofrei lesões graves e passei por duas cirurgias na perna direita e também no joelho e no ombro. Fiquei 17 dias internado e depois passei pela fisioterapia. Tive que ficar de cadeira de rodas, de muleta”, disse Gabriel.
O acidente tirou de Gustavo Gabriel uma luta que faria no México e uma nova tentativa de um contrato no UFC pela ‘Contender Series’, pela qual passou em 2018, sendo derrotado por Rogério Bontorin. O lutador segue se recuperando do acidente e já descarta voltar a lutar em 2020.
“Já tem mais de seis meses do acidente e só agora estou voltando aos treinos, mas fazendo o que dá. Tenho treinado boxe e posições do grappling mesmo com limitações. Eu tinha a expectativa de lutar em agosto na Contender Series, mas fui prejudicado pela irresponsabilidade de um motorista no trânsito. Muito provavelmente, até o final do ano, não terei condições de treinar 100%”, explicou.
“Mas a gente não pode perder a esperança. Sou um cara que tem o mental muito forte e darei a volta por cima. Vocês podem ter certeza de que irei me preparar muito para voltar a lutar. A gente não pode perder a esperança. Sou um cara que tem o mental muito forte e vou dar a volta por cima. Vocês podem ter certeza que vou me preparar muito para voltar aos cages. Mesmo com todas as dificuldades, voltarei como uma atleta completo e um homem mais maduro”, completou o lutador.
LEIA MAIS
UFC planeja ter hotel próprio para acomodar atletas para eventos