O técnico Jorge Sampaoli não está satisfeito com o elenco que tem em mãos no Atlético. Após a partida contra o Tombense pela decisão do Campeonato Mineiro, o comandante argentino preferiu não entrar de forma profunda no tema, mas admitiu que a direção já está ciente das lacunas que precisam ser preenchidas.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Segundo Sampaoli, qualquer questionamento sobre reforços somente a direção do clube poderá responder.
“Hoje, falamos por todo o tempo com a diretoria, com o presidente, com o pessoal. Eles sabem muito bem quais são as necessidades do time. Mas as respostas têm eles. Nós seguimos buscando no plantel que temos a precisão que nos está faltando. Estamos nessa busca, e a nós nos toca apenas buscar o que já está dentro (do clube)”, disse.
Além da falta de opções em determinados setores, Sampaoli também vê um plantel muito jovem para brigar, por exemplo, pelo Campeonato Brasileiro.
“É um plantel muito jovem, que tem que enfrentar o Campeonato Brasileiro, que é muito exigente, e agora uma final, que é muito importante para o clube. Então, creio que, basicamente, há um crescimento bem claro da filosofia. Para o futuro, temos que ver se os ‘interlocutores’ (os jogadores) estão capacitados, estão à altura da filosofia. Isso é o que vai determinar se este time vai ‘voar’ ou não”, avalia.
Nesta semana, o Atlético acertou a saída de Rómulo Otero, negociado com o Corinthians. Já o meia Cazares está à disposição, mas não deve ser utilizado.