Henrique Trevisan foi contratado pelo Famalicão após se destacar pela Ponte Preta no último Paulistão
Na manhã desata quarta-feira, o Famalicão anunciou um novo reforço, que chegara para a temporada 2020/2021. Trata-se do zagueiro Henrique Trevisan de 23 anos que pertence a Ponte Preta.
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
O defensor, contratado por empréstimo junto ao clube paulista, é um sonho antigo do Famalicão. Afinal, o jogador estava no radar ‘Famalicenses’ desde o ano passado, quando a diretoria fizera uma proposta pelo zagueiro, sem sucesso.
Henrique Trevisan é uma indicação do técnico João Pedro Souza. O zagueiro assinou com o Famalicão até junho de 2021. De acordo com o jornal “O Jogo”, o acordo prevê uma cláusula de opção de compra dos direitos econômicos por parte do clube português.
Ainda segundo a publicação, o valor da transferência não foi divulgado pelas partes. Mas especula-se que o Famalicão tenha pago 100 mil euros (R$ 657 mil, pela cotação atual) para contar com o jogador que destacou pela equipe de Campinas no último Campeonato Paulista.
A carreira de Henrique Trevisan
Henrique de Souza Trevisan nasceu na cidade de Umuaruma em Santa Catarina. O zagueiro foi revelado pelo Figueirense em 2015. No ano seguinte, ele chegou ao profissional do clube catarinense. Ele, inclusive, chegou credenciado após defender as seleções de base do Brasil.
Pelo Figueirense, o defensor disputou 50 partidas e marcou quatro gols. Além disso, Trevisan conquistou dois títulos pelo Figueira. O jogador, nesse ínterim, levantou as taças do Campeonato Catarinense de 2018 e da Copa Santa Catarina Sub-20 de 2016.
Em 2019, Henrique foi contratado pela Ponte Preta. Ao todo, ele disputou 38 partidas e fez um gol em um ano e meio vestindo a camisa da Macaca. Recentemente, o jogador entrou no radar de clubes da Série A do Campeonato Brasileiro.
Bahia, Ceará, Fortaleza, Goiás e Sport fizeram uma consulta aos representantes do jogador. Mas o Famalicão se antecipou e garantiu a contratação de Henrique Trevisan.