Home Futebol Ex-Fluminense e Grêmio, Caio Henrique é o novo reforço de clube francês

Ex-Fluminense e Grêmio, Caio Henrique é o novo reforço de clube francês

Fora dos planos do Atlético de Madrid, Caio Henrique assinou contrato de cinco anos com o Monaco

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Fora dos planos do Atlético de Madrid, Caio Henrique assinou contrato de cinco anos com o Monaco

O Monaco, da França, anunciou nesta quarta-feira a contratação do meia Caio Henrique, ex-Fluminense e Grêmio. O vínculo do atleta é de cinco temporadas. De acordo com o jornal espanhol “As”, o clube francês pagou 8 milhões de euros (R$ 52,6 milhões, pela cotação atual) ao Atlético de Madrid para adquirir os direitos econômicos do atleta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Caio Henrique foi contratado pelos ‘Colchoneros’ na temporada 2015/2016. Ele, inclusive, chegou ao clube com o rótulo de grande promessa do futebol sul-americano após se destacar nas divisões de base do Santos. Mas não conseguiu se firmar no time comandado por Diego Simeone.

Com isso, o jogador voltou para o futebol brasileiro. Caio, nesse ínterim, teve passagens destacadas pelo Paraná Clube, Fluminense e Grêmio. Porém, teve o seu retorno solicitado pela diretoria do Atlético de Madrid. Afinal de contas, o clube tinha o interesse de negociá-lo em definitivo para alguma equipe europeia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aos 23 anos, Caio Henrique chega ao elenco ‘Rouge et Blanc’ com status de polivalente. Afinal, o jogador, que surgiu para o futebol como meia-ofensivo, também tem se destaca como lateral-esquerdo. Ainda segundo a publicação, a demora para a assinatura do contrato se deu por conta de alinhamento de cláusulas entre as partes.

A carreira de Caio Henrique

Caio Henrique Oliveira Silva iniciou a carreira em 2013. Ele surgiu para o futebol nas divisões de base do Santos. Nesse ínterim, fez parte da geração que revelou João Paulo, Lucas Veríssimo, Robson Bambu e Thiago Maia, Jean Chera.

Após de destacar com a camisa do Peixe, Caio assinou contrato com a agência D20 Sports. A empresa de marketing esportivo pertence a Deco, ex-jogador de Barcelona e Chelsea, que atualmente cuida da carreira de vários jogadores brasileiros.

PUBLICIDADE

Sem espaço no Atlético de Madrid, onde disputou apenas uma partida pela equipe principal, Caio Henrique foi emprestado ao Paraná, Fluminense e Grêmio. No começo deste ano, inclusive, ele esteve na mira do Flamengo.

PUBLICIDADE

Além disso, o jogador acumula passagens pelas seleções de base do Brasil. Destaque no time Sub-23, ele foi convocado pelo técnico André Jardine para representar o país nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2021.

LEIA MAIS:

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial