Home Futebol Diretor diz que o Barça tenta convencer Messi a permanecer: “Não pensamos em rescisão contratual”

Diretor diz que o Barça tenta convencer Messi a permanecer: “Não pensamos em rescisão contratual”

Messi comunicou oficialmente que não deseja seguir no clube catalão

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Messi comunicou oficialmente que não deseja seguir no clube catalão

Durante a apresentação de Francisco Trincão, Ramon Planes, secretário técnico do Barcelona, avaliou a situação de Messi. Apesar do craque ter solicitado sua saída de forma imediata, a intenção da diretoria é acertar a permanência do argentino. Sendo assim, ele reforçou que a parceria entre as partes vem rendendo frutos nos últimos anos, algo que pode ser usado como trunfo nas conversas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI5VUwwUzFZayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Temos que ter um respeito enorme por Leo e por toda sua história. Não pensamos em nenhuma cláusula (de rescisão) contratual. O matrimônio com Messi deu muito para os dois lados, muitas alegrias à torcida. Estamos trabalhando internamente para convencer Messi, buscar a melhor solução para o Barcelona e para Messi”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Foi uma notícia importante de Messi, mas pensamos e já dissemos muitas vezes que pensamos em Messi como jogador do Barcelona. O clube se reconstruiu várias vezes ao longo de sua história e sempre voltou com força. Nossa ideia é montar um time ao redor do melhor jogador do mundo”, destacou.

A humilhação na Champions League teria sido a gota d’água para o camisa 10 entender que sua trajetória no Barcelona se encerrou. Apesar da conversa com Ronald Koeman, novo treinador do time, o argentino pediu para que sua liberação fosse definida. Agora, resta saber se a diretoria vai acatar o pedido e deixar o atacante livre para definir seu futuro.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial