Ronald Koeman tem carta branca para comandar reformulação total no Barcelona
A vergonhosa eliminação da Liga dos Campeões da Europa para o Bayern de Munique ainda repercute no Barcelona. Por isso, o técnico Ronald Koeman já foi autorizado pelos dirigentes a ir montando uma lista com os jogadores que não fazem parte dos planos para a temporada 2020/2021. A barca, inclusive, promete ter nomes importantes.
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
O primeiro integrante não é nenhuma surpresa. Trata-se de Arturo Vidal, contratado com status de estrela, que passou a maior parte do ano na reserva. O jogador caiu em desgraça com os torcedores por não conseguir repetir as boas atuações que teve por Bayern de Munique e Juventus.
Os dirigentes até acham as críticas exageradas. Por outro lado, eles entendem que o chileno se está acomodado no elenco. Por isso, a permanência de Vidal ficou inviável no Camp Nou. O jogador, porém, só será liberado caso o clube receba uma oferta para negociá-lo em definitivo. De acordo com a imprensa italiana, a Internazionale e Juventus estão interessadas no chileno.
Outro nome que vai sair é o do uruguaio Luis Suárez. O jogador, que é um dos maiores ídolos da história recente do Barcelona, está com a imagem desgastada. O destino dele, porém, ainda é um mistério. Mas a saída do centroavante é tratada como uma das prioridades. Afinal, o centroavante tem ofertas do Ajax, da Holanda e do Inter Miami, dos Estados Unidos.
E as perspectivas para o atual elenco não são animadoras. De acordo a “Agência EFE”, o clube catalão está disposto a reformular o elenco, promovendo uma dispensa em massa de atletas que se tornaram o símbolo do fracasso do Barcelona nesta temporada. Além de Arturo Vidal e Luis Suárez, o treinador holandês autorizou a saída de outros seis jogadores.
Alguns nomes chamam a atenção, por serem jogadores que marcaram história com a camisa Blaugraná: Ousmane Dembélé, Ivan Rakitic, Samuel Umtiti, Jordi Alba, Sergio Busquets e Gerard Piqué. Ainda segundo a publicação, a lista ainda pode aumentar nos próximos dias. Afinal, Marc-André ter Stegen e Nélson Semedo interessam a clubes da França, Inglaterra e Itália.
Suárez e Alba podem se transferir para a Juventus
De acordo com o jornal “Mudo Deportivo”, o técnico Andrea Pirlo tem interesse em contar com Luis Suárez e Jordi Alba no elenco da Juventus. O uruguaio tem contrato até 2021. Por outro lado, o espanhol possui vínculo até 2024. O Barcelona, porém, não pretende dificultar uma eventual negociação.