O Atlético definiu nos últimos dias o empréstimo de Otero ao Corinthians. Fora dos planos do técnico Jorge Sampaoli e com um salário alto, o jogador foi cedido ao clube paulista de forma gratuita e assinou contrato de uma temporada.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Segundo informações do UOL Esporte, o Atlético ainda poderá receber 25% de uma futura venda do meio-atacante venezuelano. O cláusula será válida caso o jogador permaneça no Timão até o fim do vínculo atual. A decisão foi tomada para evitar uma prorrogação do contrato de Otero com os mineiros, que seria encerrado em julho de 2021.
Pelo Galo, Otero realizou 135 jogos e marcou 26 gols. Com ele em campo foram 62 vitórias, 34 empates e 39 derrotas. Neste período, foi campeão mineiro em 2017.
Logo após ser anunciado pelo Corinthians, Otero foi as redes sociais e se despediu do agora ex-clube.
– Mais um ciclo se encerra! Agradeço à massa atleticana por esses quatro anos de apoio incondicional e carinho durante minha passagem pelo Atlético. Foi uma alegria poder representar vocês no gramado e saio com a sensação de dever cumprido. Boa sorte a todos vocês – escreveu Otero em seu Instagram.
LEIA MAIS: