Depois de empatar com o Flamengo no meio da última semana no Maracanã, o Grêmio ficou no Rio de Janeiro para encarar o Vasco, mas acumulou o quarto empate consecutivo
Sem Diego Souza lesionado, o Grêmio não conseguiu aproveitar as oportunidades que teve no ataque contra o Vasco nesse domingo (23) em São Januário e amargou o quarto empate seguido no Brasileirão. Mas Renato ficou satisfeito com o resultado.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
O treinador cobrou mais tranquilidade dos jogadores para finalizar, mas elogiou a produtividade da sua equipe em campo. Na bola, os gaúchos estiveram com a bola em 54% do tempo e concluíram a gol mais vezes que os rivais.
“Um pouquinho mais de tranquilidade, mais tranquilidade no último passe, na hora de finalizar. Mas eu fico feliz porque estamos criando oportunidades. Estivemos melhor que nosso adversário”, disse.
Antes da rodada começar, os vascaínos lideravam a competição nacional com um jogo a mais, porém, com o tropeço em casa, viram o Internacional passar a frente na tabela.
“O Vasco até ontem era o líder do Brasileiro. É o quarto empate, mas não vejo problemas. O importante é que estou satisfeito com o meu grupo, que vem jogando bem em todos os jogos”, continuou.
Renato mantém esperanças de título no Brasileirão
Em sétimo lugar, com sete pontos ganhos, o comandante tricolor admitiu que a tabela não foi boa com seu time no início do torneio, mas afirmou que o clube gaúcho ainda tem totais condições de levantar o caneco.
“Nossa tabela de começo do Brasileiro não foi tão boa, com três jogos fora de casa por exemplo. Temos condição de brigar pelo título sim”, completou.
Ao final da coletiva, o técnico ainda lembrou os 15 jogos de invencibilidade que os gremistas vêm acumulando recentemente. O próximo desafio do Imortal é nesta quarta (26) e no próximo domingo (30), contra o Caxias, pela final do Gauchão 2020.
LEIA MAIS
Em São Januário, Vasco e Grêmio desperdiçam chances e caem na tabela