Globo rescindiu o contrato e entidade está em busca de novas empresas para negociar os direitos dos torneios
Após a rescisão da Rede Globo, a Conmebol segue em busca de novas emissoras dispostas a comprarem os direitos de transmissão da Libertadores e da Sul-Americana. De acordo com o UOL Esporte, a entidade ofereceu a ampliação do pacote de jogos para o Grupo Disney, composto de ESPN e Fox Sports.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJuU1doN2NzWiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Segundo a publicação, a Conmebol teria procurado a Disney para aumentar o número de jogos cedidos à empresa. O atual contrato do Fox Sports vai até 2022 e dá o direito de exclusividade para a final da Libertadores.
O intuito da Conmebol é não deixar jogos às cegas para o Brasil. Ao todo, o SporTV tinha direito a 27 partidas exclusivas na fase de grupos da Libertadores, incluindo duelos envolvendo brasileiros como Flamengo e a dupla GreNal. A entidade também ofereceu a Sul-Americana ao grupo Disney, que era de exclusividade do DAZN, porém a plataforma de streaming também rescindiu seu contrato.
A ideia da Globo e do DAZN é renegociar os valores dos contratos. Ambas as empresas entendem que a pandemia diminuiu o valor dos torneios e que eles devem ser recompensados pelo tempo que as competições ficaram paralisadas.
LEIA MAIS
Seleção pode desfalcar clubes da Série A em 24 jogos em 2021; veja quais
Globo terá 20 jogos transmitidos nas primeiras dez rodadas do Brasileirão 2020; veja quais