Meia que deve ser anunciado como reforço do Corinthians em breve poderá ampliar opções táticas de Tiago Nunes
Depois de realizar exames médicos nesta quinta-feira (20), Rómulo Otero deverá ser anunciado oficialmente como reforço do Corinthians nos próximos dias. Fora dos planos de Jorge Sampaoli, o meia de 27 anos deverá assinar contrato de empréstimo até junho de 2021, quando encerra seu vínculo com o Galo. Dessa forma, caso agrade, o jogador poderá assinar um contrato em definitivo com o Timão na próxima temporada.
Conheça a Bet4Plus e experimente fazer uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJNUTJsaEJnZCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Mas o que a torcida pode esperar do venezuelano? Como Tiago Nunes poderá encaixar o jogador no time? Confira a análise tática do Torcedores para entender como o meia poderá contribuir com o Corinthians.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Posicionamento em campo
No esquema atual do Corinthians, o meia poderá ocupar qualquer uma das opções da intermediária ofensiva. Com isso o treinador ganha uma opção importante tanto para iniciar o jogo como para mudar o time durante o jogo, mesmo sem precisar fazer substituições.
Bola parada, dribles e finalizações para gol
Otero tem como pontos fortes sua qualidade nas bolas paradas e quando estiver em campo deverá ser o responsável pelas cobranças de falta e escanteios do time. Além disso o jogador se destaca pela agilidade e velocidade, tornando o jogador perigoso no 1 x 1.
Outro ponto forte são as finalizações de longa distância. Somando seus jogos pelos clubes pelos quais defendeu (Caracas, Huachipato, Atlético-MG e Al-Wehda) com suas atuações pela seleção da Venezuela ele tem uma média de 0,19 gol por partida. Isso quer dizer que em média ele faz um gol a cada cinco jogos, um número alto para um meia. Para efeito de comparação, Vagner Love, com duas passagens pelo clube, deixou o Timão com uma média de 0,24 gol por partida.
Recomposição e criação – possíveis problemas
A torcida não deve esperar por um meia criativo em campo. Seu estilo se assemelha ao de Rodriguinho e Renato Augusto. Um meia que prefere partir para cima do adversário, tentar a jogada individual ou o chute de longa distância.
Até por sua qualidade na finalização não são raros os casos onde o venezuelano arrisca o chute para o gol. Isso faz às vezes ele prejudique uma criação de jogada mais trabalhada, com troca de passes.
Outro ponto, ainda mais no esquema de Tiago Nunes, é a recomposição defensiva no meio de campo. Com 1,65m e 61 kg, o jogador leva a pior em lances onde precisa desarmar o adversário no “corpo a corpo”.
LEIA MAIS:
Léo Natel projeta Corinthians lutando por título: “tem que chegar”
Análise tática: Corinthians mostra novidades em campo na vitória contra o Coritiba