Home Lutas ‘Do Bronx’ reclama por não encarar top 5 na próxima luta: “Queria um cara que estivesse na minha frente”

‘Do Bronx’ reclama por não encarar top 5 na próxima luta: “Queria um cara que estivesse na minha frente”

Romário Pereira de Carvalho
Colaborador do Torcedores.com.

Lutador é considerado atual número seis do ranking dos leves (70 kg) do UFC

Charles ‘Do Bronx’ sempre destacou que gostaria de enfrentar um oponente do top 5 de sua divisão. Entretanto, o brasileiro teve que se contentar com o iraniano Beneil Dariush, atual 11º colocado, na sua próxima apresentação. Com isso, em entrevista ao Ag. Fight, o peso-leve (70 kg) se mostrou bastante chateado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É um cara que tem um certo nome e merece todo o respeito, mas é um lutador que entrou entre os 15 agora. É o que todo mundo sabe, eu queria um cara que estivesse na minha frente. Então, sim, estou feliz porque foi o único cara que aceitou essa luta. Mas também, quem não aceitaria? Qualquer um que estivesse lá embaixo aceitaria lutar com um que está lá em cima no ranking. Então, a gente tem que se preocupar porque ele é um cara duríssimo, tanto no chão como na parte de trocação. Mas com certeza não era a luta que eu queria”, comentou.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Do Bronx também aproveitou para criticar os lutadores que figuram na parte de cima do ranking. Para o lutador, esse é o momento ideal para lutar. De acordo com ele, alguns nomes importantes do UFC chegaram a aceitar o convite, mas depois desistiram de última hora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Incomodou muito a recusa, principalmente daqueles que falam muito, que desafiam, que enchem linguiça nas redes sociais, e na hora que as coisas acontecem eles correm. O UFC procura, tenta acertar as lutas, mas os caras precisam aceitar. O (Dan) Hooker me desafiou. Eu aceitei a luta, por que ele não aceitou? O Dustin Poirier não quer lutar esse ano, falou que não luta mais nesse ano. Eu não tenho como esperar até o ano que vem. O momento é agora, não é depois. Vai acontecer a luta do Khabib e o Gaethje. O Tony Ferguson perdeu e está todo machucado, será que luta esse ano? Dan Hooker a mesma coisa. Conor McGregor disse que se aposentou. Se aposentou ou não? Eu sou lutador, eu nasci para lutar. Vou ficar esperando esses caras até quando? Não quer lutar? Sai da frente”, disparou.

No Ultimate desde 2010, Charles ‘Do Bronx’ é o recordista de vitórias por finalização na história da entidade. Ele soma 14 triunfos deste tipo em seu cartel. Ao todo, em sua carreira, o peso-leve tem 29 resultados positivos, 19 por finalização e oito por nocaute, além de oito derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado).

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJnSjdjc0luRyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

LEIA MAIS SOBRE UFC
Jon Jones não vai ‘furar a fila’ por cinturão dos pesados, afirma Dana White

PUBLICIDADE
Better Collective