‘Bones’ abriu mão do cinturão dos meio-pesados e revelou desejo de subir de categoria
Jon Jones anunciou na última segunda-feira (17) que estaria abrindo mão do cinturão dos meio-pesados do UFC visando subir para a categoria dos pesados. E vislumbrando, inclusive, a chance de poder lutar pelo cinturão da categoria.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ6cVcyZlhSWSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
Mas Dana White garante que ‘Bones’ não vai ‘furar a fila’ dos próximos desafiantes. Em entrevista à ESPN americana, o chefão do UFC afirmou que o agora ex-campeão tem todo o direito de tentar um novo cinturão, mas terá que encarar outros rivais antes disso.
“Jon Jones foi por muito tempo campeão dos meio-pesados e, na minha opinião, o maior de todos os tempos. Se ele quiser voltar e se arriscar nos pesos-pesados, não estarei contra. Mas ele não pode ‘cortar a vez’ do Francis Ngannou”, disse White.
Depois da vitória de Stipe Miocic em cima de Daniel Cormier no último final de semana, a indicação sobre o próximo desafiante ao cinturão dos pesados ficou nas mãos de Dana White, que disse que o camaronês Francis Ngannou lutará pelo título da categoria. Curiosamente, a rixa de Jon Jones com o UFC começou com uma recusa do Ultimate a uma proposta financeira de enfrentar o camaronês.
“A luta que temos que fazer no peso-pesado agora é Miocic contra o Ngannou. O Francis merece a chance de lutar pelo título. Vamos ver o que acontece. Temos os cinco melhores pesos pesados do ranking lutando agora e vamos ver onde o Jon se encaixa, se ele voltar”, declarou.
LEIA MAIS
Dana White anuncia luta por cinturão vago por Jon Jones no UFC 253
(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial UFC)