Home Futebol Com despedida em final no PSG, Thiago Silva afirma ter futuro indefinido e vê Neymar perto da Bola de Ouro

Com despedida em final no PSG, Thiago Silva afirma ter futuro indefinido e vê Neymar perto da Bola de Ouro

Zagueiro tem contrato com o Paris Saint-Germain até o fim de agosto e deve atuar pela última vez com a camisa da equipe francesa na final da Champions League

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Zagueiro tem contrato com o Paris Saint-Germain até o fim de agosto e deve atuar pela última vez com a camisa da equipe francesa na final da Champions League

Com a classificação do Paris Saint-Germain à final da atual temporada da Champions League, o zagueiro e capitão Thiago Silva terá um grande jogo de despedida da equipe francesa. Ídolo da equipe onde está desde 2012, o defensor brasileiro assinou um contrato de urgência para até o fim da competição internacional com a pandemia do coronavírus afetando o calendário da equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJyTmp0OWNOaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista após a classificação contra o RB Leipzig, Thiago Silva falou sobre o seu futuro. Revelado pelo Fluminense e desejado por várias equipes do Brasil e ainda na Europa, o jogador da seleção brasileira ressaltou que ainda não assinou nenhum contrato com outra equipe, além da vigente com o Paris Saint-Germain.

“A verdade é que não é fácil, mas no final eu tomei uma boa decisão e estou muito feliz com minha equipe, bastante orgulhoso. É difícil. Eu também não sabia se seria o último contra a Atalanta ou hoje, mas agora tenho a certeza que o próximo será o último. Espero que seja de uma maneira vitoriosa. Foram anos que passei aqui de batalha, momentos felizes, mas também conturbados. Derrotas que caíram nas nossas costas, por eu ser o capitão. Mas estou aqui para botar a cara e espero que esse último jogo possa coroar”, disse o zagueiro do PSG ao Esporte Interativo.

“A gente vinha correndo atrás desde a minha chegada aqui, em 2012. E todo ano tinha alguns contratempos, algumas coisas que a gente não podia avançar, ficava o peso dos últimos anos das oitavas de final. Esse ano viemos com uma mentalidade diferente. Os meninos que chegaram para compor o grupo foram importantes, criaram uma atmosfera positiva. E hoje sinto que somos um grande grupo. Dentro de campo e fora dele. Quando as coisas funcionam assim, não podem dar errado. Podem dar, porque o futebol é dessa maneira, mas estamos mais perto do êxito”, comemorou Thiago Silva.

PUBLICIDADE

O zagueiro do PSG ainda rasgou elogios ao companheiro Neymar, ressaltando o comprometimento do atleta durante a quarentena. “Ganhando ou não ganhando a final, acredito que ele (Neymar) tenha potencial pra ganhar a Bola de Ouro, a gente sabe que é objetivo dele, esse ano ele fez coisas incríveis aqui, ele está bem motivado pós-pandemia. Na pandemia estive com ele em Mangaratiba, treinamos, jogamos futevôlei, nos preparamos para esse momento. mas acho que o momento dele vai chegar, espero que ele possa estar abençoado no domingo. Hoje não fez gols, mas foi decisivo pra nossa equipe. O time está no caminho certo”, concluiu.

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM:

Jornal argentino vê “show” de Neymar e rasga elogios: “Arma mais poderosa da equipe”

Buffon, que nunca venceu a Champions, vira piada após sair do PSG; veja memes

PUBLICIDADE

Final da Champions ou Palmeiras x Santos? Turner define jogo que transmitirá no domingo

Mbappé é apenas a 3ª maior dupla em gols da carreira de Neymar; veja Top10

Neymar disputa edição de Champions em que menos participou de gols

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial