Lutador segue afastado do UFC enquanto busca melhores salários da organização
Um dos mais dominantes do mundo das lutas, Jon Jones decidiu abdicar do cinturão dos meio-pesados (93 kg) na última segunda feira (17). Pouco tempo depois da decisão, ele lançou desafio aos lutadores da categoria. Segundo o americano, o atleta que chegar à marca de seis vitórias seguidas na divisão o fará pagar 100 mil dólares (R$ 543 mil) a uma instituição de caridade de sua escolha.
“O primeiro meio-pesado a defender seis disputas de cinturão eu pagarei 100 mil dólares para qualquer instituição de caridade de seu gosto. Estarei esperando”, afirmou o lutador americano, antes de provocar os atletas da divisão sobre seu recorde.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Eu ia desafiar um meio-pesado para bater meu recorde de defesas de cinturão, mas todos nós sabemos que isso provavelmente não vai acontecer nesta vida”, completou o lutador que atingiu a marca de oito defesas seguidas de título do peso-meio-pesado.
Após a decisão, Jon ‘Bones’ Jones deixou clara a vontade de se apresentar na categoria mais pesada do Ultimate. Prova disso, é que logo depois da trilogia entre Miocic x Cormier, o americano ressaltou, em postagem nas redes sociais, que pretende estar em breve entre os pesos-pesados.
Jon Jones não luta desde fevereiro deste ano, quando derrotou Dominick Reyes, por decisão unânime dos jurados, no UFC 247 e manteve mais uma vez seu título. Após esse duelo, o americano demonstrou interesse em fazer uma superluta diante de Francis Ngannou, no peso-pesado, mas esbarrou na negociação e, desde então, tem travado uma guerra com o UFC por melhores remunerações.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJNUTJsaEJnZCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
LEIA MAIS SOBRE UFC
Moreno alfineta Garbrand sobre disputar o cinturão: “Ele sabe que não merece o title shot”