Os altos ganhos do atacante podem forçar o Tricolor a buscar a negociação do jogador; interesse do Atlético-MG por Pato é especulado
Alexandre Pato pode deixar o São Paulo em breve. Isso ´é mais a intenção do próprio time, que já começa a desejar a negociação e espera usar uma negociação para aliviar o caixa tricolor para o futuro.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJER242b0xwbyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial</h
A possibilidade de negociação do atacante surgiu com a notícia de que o Atlético-MG estaria interessado no jogador. A negociação ainda não parece ter engrenado, mas o São Paulo já não veria problemas para que o atacante seja vendido ao Galo.
De acordo com o Globoesporte.com, o custo salarial de Pato pode apressar tal acerto. Atualmente, o jogador é um dos maiores salários do elenco são-paulino, com R$ 700 mil mensais. Permitir a saída do jogador ajudaria na economia de recursos que o clube necessita neste momento.
O momento atual do jogador também motivaria o São Paulo a negociar Pato com outros clubes. Atualmente na reserva tricolor, o atacante perdeu espaço desde a eliminação do Campeonato Paulista, para o Mirassol, num desempenho muito longe do apresentado no começo do ano, quando havia se firmado como titular e marcado gols.
A confiança apresentada por Fernando Diniz a Alexandre Pato não se faz mais presente em termos de escalação do jogador, que não entrou em campo na derrota diante do Vasco. O alto salário do jogador nesta situação empurraria ainda mais a chance de que o atleta seja negociado.
Por enquanto, Pato segue no Morumbi e ainda sem saber se será aproveitado nas próximas partidas do time no Campeonato Brasileiro.
LEIA MAIS
No Santos, Sampaoli ligou para Alexandre Pato e tentou levar atacante
(Crédito da foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)