Home Futebol Barcelona confirma início de eleições presidenciais para março de 2021

Barcelona confirma início de eleições presidenciais para março de 2021

Conselho do FC Barcelona decide por mudanças no clube após vergonhosa derrota na Champions League

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Conselho do FC Barcelona decide por mudanças no clube após vergonhosa derrota na Champions League

Após anunciar de forma oficial a demissão do treinador Quique Setién, o Conselho do Barcelona confirmou as eleições presidenciais para 15 de março de 2021, depois de longa reunião entre a cúpula da entidade. O atual mandato de Josep Maria Bartomeu é válido até junho do ano que vem, e o jornal “El País” informa que o plano do grupo de situação é não apresentar uma candidatura de continuidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Bartomeu, o atual presidente do clube, decidiu fazer mudanças após o vexame de 8 a 2 contra o Bayern de Munique nas quartas de final da Champions League. Com isso, a data das eleições está confirmada, apesar de não ter cumprido a renúncia do cargo exigida por toda a oposição.

PUBLICIDADE

Comunicado do FC Barcelona sobre as eleições presidenciais:

PUBLICIDADE

“O Conselho de Administração, assumindo a sua responsabilidade na situação desportiva que o Clube está vivendo, acertou que a data das próximas eleições para a presidência do Clube será o primeiro dia de jogo a partir de 15 de março de 2021. O anúncio formal das eleições ocorrerá no final de janeiro de 2021, de acordo com o disposto no artigo 43.1 dos Estatutos do Clube.

Depois de analisadas todas as opções, o Conselho considera que esta é a data mais viável para a realização dessas eleições. A Diretoria entende que a convocação imediata de eleições não é viável tendo em vista que o campeonato da Liga terá início no final de semana de 12 de setembro, e o quadro derivado da crise da COVID-19, ambos em campo econômica e social. Consequentemente, o Clube continuará a implementar o plano de choque para reverter a situação esportiva e econômica, com base em mudanças profundas na primeira equipe, e uma redefinição de orçamento para lidar com a nova situação causada pela COVID-19, antes de finalizar este mandato.

A realização das eleições a partir de 15 de março do próximo ano, implica que o Conselho de Administração assuma total responsabilidade em relação ao encerramento do exercício fiscal da época 2020-2021.

Por outro lado, a realização das eleições na primeira data disponível dentro do prazo estipulado para a convocação por cessação do mandato, nos termos do estatuto da entidade, permitirá uma transferência ordenada à candidatura vencedora, o que Ele terá tempo suficiente para se planejar para a nova temporada 2021-2022.”

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Oficial: Quique Setién não é mais treinador do Barcelona

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial