As boas atuações do meio-campista Patrick de Paula com a camisa do Palmeiras desde o início da temporada chamam a atenção de clubes europeus. O Benfica já sondou a situação do jogador – informação confirmada pelo presidente Maurício Galiotte – e agora o Hertha Berlim, da Alemanha, surge como novo interessado.
Conheça a Bet4Plus e experimente fazer uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito
A multa rescisória de Patrick de Paula para a saída imediata e sem negociação do Palmeiras é de 100 milhões de euros (cerca de R$ 648 milhões), mas o clube admite a possibilidade de negociar e, segundo o “Goal.com“, será necessária uma oferta mínima de 15 milhões de euros (cerca de R$ 97 milhões na cotação atual) para tirar o garoto de 20 anos do Verdão.
“O Patrick é um grande jogador, um grande talento. Não é só esse clube (Benfica), é bom ressaltar, têm outros clubes (interessados). Nosso objetivo é manter essa garotada” revelou o presidente palmeirense Maurício Galiotte, no último domingo (16), em entrevista ao programa “Mesa Redonda”, da TV Gazeta.
Galiotte, no entanto, admitiu a possibilidade de ter de vender algum jogador devido à falta de receitas regulares (venda de ingressos e queda no sócio-torcedor, por exemplo) causada pela pandemia do novo coronavírus.
“É um ano atípico. Temos que ter muito equilíbrio, fazer as coisas com os pés no chão. Os clubes precisam de receita, e a única receita que existe hoje para ser um valor adicional, um dinheiro novo, é a venda de jogadores. Mas temos que fazer com muito equilíbrio, no momento correto”, complementou.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJTaVBiY3VGeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Outros “alvos” promissores
Além de Patrick de Paula, outros jovens valores estão sendo utilizados no elenco profissional do Palmeiras nesta temporada com mais frequência e, consequentemente, ganhando os olhos dos clubes do exterior.
Gabriel Menino, Gabriel Veron, Gabriel Silva, Wesley, Lucas Esteves, Alanzinho e Henri, todos provenientes da base, estão integrados ao elenco profissional do Verdão e os dois primeiros, principalmente, ganhando espaço e destaque.
LEIA MAIS:
Galiotte defende Luxemburgo; veja o que diz o presidente
CBF anuncia mudança de local em clássico Palmeiras x Santos
Janela fechada: veja como seu clube ainda pode contratar reforços
Galiotte explica por que Guerra não joga mais no Palmeiras