Home Futebol Responsável por contratar Geromel, ex-dirigente do Grêmio recorda 1° encontro: “Desengonçado, calça jeans surrada”

Responsável por contratar Geromel, ex-dirigente do Grêmio recorda 1° encontro: “Desengonçado, calça jeans surrada”

Rui Costa, então executivo gremista em 2013, foi o responsável mais direto pela contratação de Pedro Geromel.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

A primeira impressão sobre Geromel não foi das melhores para o então executivo de futebol do Grêmio em 2013, Rui Costa, que se “assustou” com o visual do zagueiro para a reunião de contratação. Aos risos, o ex-dirigente gremista relembrou como encontrou pela primeira vez aquele que, anos depois, se tornaria referência de um elenco extremamente vitorioso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

A história da contratação do defensor voltou a ser tema live recente de Rui Costa com o jornalista Duda Garbi, do Grupo RBS:

“O Geromel veio até Porto Alegre pra negociar. Ele chega no restaurante de camiseta Hering, calça jeans toda surrada, todo desengonçado, eu pensei ‘meu Deus do céu’. Mas quando ele fala me encanta, sempre muito inteligente e qualificado. Saímos dali e eu falei a ele que faríamos uma proposta oficial. Levei até o presidente e o Dr Koff me corneteou: “Vai contratar um Geromel?”. Mas ele também já conhecia e firmamos o negócio”, recordou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Geromel teve longos anos na Europa

Em outras entrevistas, Rui Costa declarou ter tido a atenção chamada por Geromel ao vê-lo na capa de uma revista alemã como um dos destaques do campeonato local. Na Europa, o atual capitão gremista jogou no Chaves e no Vitória de Guimarães, em Portugal, no Colônia, na Alemanha e no Mallorca, na Espanha.

Sua chegada ao Grêmio ocorre no final de dezembro de 2013, e a titularidade incontestável inicia durante o segundo semestre da temporada de 2014, durando, como se sabe, até os dias de hoje.

PUBLICIDADE

Pedro Geromel foi peça decisiva em toda a sequência recente de títulos do clube, com destaque à Copa do Brasil e à Libertadores. Além disso, disputou a Copa do Mundo de 2018. Aos 34 anos, ele tem contrato até o final de 2021.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Campeão diante do Inter na despedida, Everton chora em entrevista: “A vida me fez gremista”

As explicações da direção do Inter e de Eduardo Coudet após o 9° Gre-Nal sem vencer

Maicon lembra que “hoje teve gol do cavalo cansado”, e M. Henrique pergunta “qual a próxima desculpa” do Inter

PUBLICIDADE

Gre-Nal volta a ter briga e Patrick se descontrola pra cima de Orejuela; assista

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

PUBLICIDADE
Better Collective