Nesta temporada, Allan conquistou a Copa da Itália pelo Napoli
O Napoli deve receber, nos próximos dias, uma oferta oficial do Atlético de Madrid. O representante do jogador está conversando com os dirigentes do clube madrilenho. O presidente Aurélio De Laurentiis está ciente da conversa, embora nada tenha chegado ainda.
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
De acordo com o jornal espanhol “Marca”, o Atlético de Madrid está disposto a investir 40 milhões de euros (R$ 254,8 milhões, pela cotação atual), para contar com o brasileiro de 28 anos já nesta janela de transferências.
Ainda segundo a publicação, o Napoli faz jogo duro para liberar o ex-jogador do Vasco. Afinal, o clube italiano não deseja receber menos de 70 milhões de euros (R$ 445,9 milhões) pelos direitos econômicos do volante.
O Torcedores.com também apurou que o empresário Carlos Eduardo Brazil aguarda a formalização de uma oferta. O agente, inclusive, está disposto a fazer o negócio. Por outro lado, ele aguarda os valores se concretizarem para analisar com mais calma.
Recentemente, Allan estava na mira de Arsenal, Everton, Paris Saint-Germain e Sporting. As conversas, porém, não foram à diante. Caso a negociação se concretize a negociação com o Atlético de Madrid, ele será companheiro dos brasileiros Felipe, Caio Henrique e Renan Lodi.
A carreira de Allan
Allan Marques Loureiro foi revelado nas divisões de base do Vasco. O volante atuou por três temporadas pelo clube de São Januário. Ele, nesse ínterim, venceu a Copa do Brasil de 2011 e a Série B do Campeonato Brasileiro de 2009.
Posteriormente, Allan se transferiu para o futebol italiano onde está há oito temporadas. Nesse período, o jogador defendeu a Udinese e o Napoli. Este ano, o brasileiro conquistou a Copa da Itália.
Além disso, Allan acumula passagens pela Seleção Brasileira. Em 2019, ele integrou o grupo que venceu a Copa América. Em 2011, o brasileiro fez parte do elenco que conquistou o Campeonato Mundial Sub-20.